Zé Marco, campeão acreano em 2020, vai comandar Leão de Senador Guiomard e terá autonomia na formação do elenco. Sena Madureira assume responsabilidade pelos investimentos no futebol
Rio Branco, AC - Adesg e Sena Madureira estarão unidos na disputa do Campeonato Acreano 2024. O presidente do Leão de Senador Guiomard, Oscar Harlen, confirmou nessa terça-feira (14), que firmou parceria com o time do interior para investimentos no futebol profissional na próxima temporada.
O primeiro passo dado pela Adesg foi acertar a contratação do técnico Zé Marco, ex-São Francisco e campeão acreano pelo Galvez em 2020. O treinador terá total autonomia na formação do elenco.
– O Zé vai ter autonomia de indicar os jogadores e vamos correr atrás de fechar com os atletas – disse Oscar Harlen ao ge.
Além da passagem pelo São Chico e Imperador, Zé Marco tem trabalhos à frente do Princesa do Solimões e Fast Club, ambos do Amazonas, do Força e Luz-RN e também do Atlético-AC.
O Sena Madureira será o responsável pelo investimento no futebol profissional em 2024, mas a direção da Adesg também será parte integrante do processo.
– O investimento vai ser somente por parte deles (Sena Madureira). Os dois lados vão ter voz – garante o presidente da Adesg.
Por enquanto, o início da pré-temporada ainda não foi definido, mas será realizado em Rio Branco (AC) e também no município de Senador Guiomard, no interior do Acre.
O Sena Madureira não tem filiação como clube profissional na Federação de Futebol do Acre (FFAC) e pode disputar somente competições de base. O clube, inclusive, ficou fora da Copinha 2024 por esse motivo.
A Adesg não avançou ao segundo turno do Campeonato Acreano 2022 e terminou na nona posição.