Morcego perde para Independência no último sábado, segue na última posição no grupo A do Campeonato Acreano e corre risco de rebaixamento. Time precisa vencer Vasco-AC nesta terça
Rio Branco, AC - O Andirá foi derrotado pelo Independência por 3 a 1, no último sábado (30), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC), em confronto válido pela quinta rodada do grupo A no primeiro turno do Campeonato Acreano e está em situação muito difícil na briga contra o rebaixamento.
Em último lugar na chave com apenas um ponto e um jogo mais a cumprir, o Morcego não depende das próprias forças para se manter na primeira divisão de 2025.
O técnico da equipe, Pedro Balú, lamenta o terceiro resultado negativo no estadual e credita a má campanha ao desperdício de oportunidades. Segundo ele, o time cria as chances, mas não consegue concretizar em gols. A ineficiência ofensiva é uma crítica recorrente do treinador desde a primeira rodada.
– É muita tristeza pela questão de que a gente tem criado bastante no campeonato. Quem está acompanhando tem visto que a gente cria muito e chega muito no gol do adversário, mas nosso time erra muito gol, muito, mas muito mesmo. Quem não faz, leva. É uma frustração muito grande. Às vezes eu nem culpo a questão dos meninos ali na defesa porque a gente não faz (no ataque) – avalia.
Apesar da campanha ruim e da dificuldade do ataque do Andirá em marcar gols – o time fez apenas um em quatro jogos –, Pedro Balú ainda acredita na permanência na elite do futebol acreano. O foco é conquistar a vitória na última rodada.
– No último jogo a gente tem que buscar a vitória de qualquer maneira para poder viver no campeonato. Viver que eu falo é não cair - destaca.
O Andirá encerra a participação no Campeonato Acreano nesta terça-feira (2), contra o Vasco-AC, na abertura da sexta e última rodada do primeiro turno. A partida é às 16h (do Acre), no Florestão.