Ewerthon e Gabriel marcam na vitória do Tourão de Porto Acre por 2 a 1, neste domingo (14), no estádio Florestão, em Rio Branco. Felix, de pênalti, desconta para o Tricolor de Aço. Fabinho, do Humaitá, foi expulso no fim do 1º tempo
O Humaitá venceu o Independência por 2 a 1, neste domingo (14), no estádio Florestão, em Rio Branco, pela segunda rodada do returno do Campeonato Acreano. O meia Ewerton, aos quatro minutos do primeiro tempo, acertou lindo chute de fora da área e abriu o placar. Nos acréscimos, o zagueiro Gabriel cobrou falta rápida de antes do meio-campo e marcou um golaço, surpreendendo o goleiro João. O atacante Fabinho, do Humaitá, foi expulso aos 44 minutos, após se envolver em confusão com o lateral-direito Passarinho em disputa na área antes da cobrança de um escanteio. Na etapa final, o Independência diminuiu a desvantagem com o atacante Felix, em cobrança de pênalti, aos 27 minutos. O Humaitá aguentou a pressão do Tricolor de Aço até o fim e garantiu os três pontos.
Como ficam
O Humaitá soma quatro pontos e assume a liderança provisória do returno. O Independência fica na vice-liderança com três pontos, mas pode ser ultrapassado até o fechamento da rodada.
Agenda
O Independência volta a campo na próxima quarta-feira (17) para enfrentar o Galvez, às 15h30. O Humaitá pega o Vasco-AC na quinta-feira (18), às 17h30. Ambos jogos no horário do Acre e no estádio Florestão, em Rio Branco.