Ewerthon (2), Thalis e André Lima marcam na goleada por 4 a 0, nesta terça-feira (2), no estádio Florestão, em Rio Branco. Tourão de Porto Acre soma 12 pontos na liderança do grupo B
O Humaitá goleou o Galvez por 4 a 0, nesta terça-feira (2), no estádio Florestão, em Rio Branco, pela sexta e última rodada do grupo B do Campeonato Acreano, e se manteve com 100% de aproveitamento - a melhor campanha do estadual até o momento. O principal destaque da partida foi o meia Ewerthon, que marcou dois golaços de fora da área no primeiro tempo. Na etapa final, Thalis e André Lima também balançaram as redes. O Imperador ainda teve a chance de diminuir a desvantagem em cobrança de pênalti, mas o atacante Cristian parou no goleiro Pezão.
Como ficam
Os dois times entram em campo já classificados para o segundo turno. O Humaitá soma 12 pontos e é o líder isolado do grupo B com 100% de aproveiatmento em quatro jogos. O Galvez fica na vice-liderança com cinco pontos, mas pode ser ultrapassado pelo São Francisco ou Plácido de Castro, que se enfrentam no fechamento da rodada.
Agenda
Os dois times aguardam o término do primeiro turno e divulgação da tabela do returno com as próximas partidas.
O jogo
Com as equipes já classificadas e com os times repleto de reservas, o confronto foi aberto no Florestão. Apesar de um ínicio de jogo mais equilibrado, o Humairá demonstrou mais efetividade ofensiva. No primeiro tempo, a chance mais perigosa do Galvez foi com Andrés, que recebeu a bola na área e chutou por cima do gol, aos 27 minutos.
O Humaitá, sem pressa, foi crescendo aos poucos. Ewerthon marcou dois golaços que colocaram o Tourão de Porto Acre em vantagem.
O primeiro aos 31 minutos e o segundo aos 47, ambos em chutes de fora da área. Depois do intervalo, o Imperador até foi pra cima do Humaitá em busca de diminuir a desvantagem, mas não obteve sucesso.
Logo aos nove minutos, Derik cruzou a bola na área, a defesa do Galvez falhou e a sobra ficou com Thalis, que mandou para o fundo do gol. Aos 14, o Imperador teve a chance de diminuir. Cristian foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo foi para cobrança, mas parou no goleiro Pezão, que defendeu no canto esquerdo.
O Humaitá seguiu com mais domínio da partida. Aldair chegou a marcar de cabeça, aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, mas a arbitragem anulou a jogada por falta. O último gol da partida foi marcado por André Lima, aos 35 minutos. Ele recebeu a bola no ataque, invadiu a área, fintou a marcação pelo lado direito e chutou de pé esquerdo cruzado para decretar a goleada do Humaitá.