OUTRAS NOTÍCIAS LOCAIS

Flamengo ganha do Santa Cruz do Acre em jogo de reinauguração do Arena da Floresta

Flamengo ganha do Santa Cruz do Acre em jogo de reinauguração do Arena da Floresta

O estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, foi palco de uma grande celebração esportiva com a partida entre as equipes sub-20 do Santa Cruz do Acre e Clube de Regatas do Flamengo, neste domingo, 24. O amistoso marcou a reinauguração do estádio, que passou por obras de modernização e revitalização, trazendo de volta a alegria do futebol para os acreanos.

A partida foi emocionante do início ao fim e terminou com 2 a 1 para o Flamengo, arrancando aplausos das arquibancadas lotadas. O público vibrou com os gols e as jogadas memoráveis, em uma festa que celebrou o esporte e a cultura local.

jogo 001Flamengo ganha do Santa Cruz do Acre em jogo de reinauguração do Arena da Floresta. Foto: Pedro Devani/Secom

O Flamengo mostrou sua força logo no início, abrindo o placar aos 11 minutos do primeiro tempo com um gol de Rafael Couto. Aos 19 minutos teve cartão vermelho: o zagueiro do Santa Cruz errou reposição e entregou no pé de Lucas Oliveira que partiu sozinho e recebeu a falta. Vini, do Santa Cruz foi expulso após fazer a falta no jogador do Flamengo na entrada da área.

O Santa Cruz, entretanto, não se intimidou e no acréscimo do primeiro tempo, de cavadinha, Neto converteu o pênalti, fechando o primeiro tempo em 2 pro Flamengo e 1 para o Santa Cruz.

No segundo tempo, o rendimento dos times caiu. Muitos cartões amarelos e impedimentos dificultaram que o placar subisse, fechando o jogo em 2×1 para o Flamengo.

jogo 002Cleber dos Santos, técnico do Flamengo Sub-20. Foto: Neto Lucena/ Secom

Cleber dos Santos, técnico do Flamengo Sub-20, analisou o desempenho tático da equipe no amistoso contra o Santa Cruz, destacando o foco no preparo para competições futuras. “Estamos no período de preparação tanto para a Copa São Paulo quanto para o campeonato estadual do profissional. Viemos com a ideia de ter um jogo mais agressivo e impositivo no campo do adversário. Criamos boas oportunidades de gol, especialmente no primeiro tempo, mas, infelizmente, não concluímos todas elas. Ainda assim, saímos com a vantagem de 2 a 1, o que nos deu mais tranquilidade para trabalhar a bola”, avaliou o treinador.

Questionado sobre o desempenho do Santa Cruz, Cleber foi só elogios à equipe acreana. “O Santa Cruz apresentou uma proposta de bastante compactação, é um time muito bem treinado. Foi campeão estadual, superando o Rio Branco, que é uma equipe tradicional. Acredito que eles vão representar muito bem o estado do Acre na Copa São Paulo. Tenho certeza de que o treinador deles, que é muito capacitado, conseguirá levar a equipe até a segunda fase da competição”, concluiu.

jogo 003Pedro Ernesto, conhecido como Pedro Balu, técnico do Santa Cruz. Foto: Neto Lucena/ Secom

Pedro Ernesto, conhecido como Pedro Balu, técnico do Santa Cruz, avaliou o desempenho de sua equipe após o amistoso contra o Flamengo Sub-20, destacando a garra dos jogadores em campo. “Achei que fizemos um bom jogo contra uma grande equipe de altíssimo nível. Perdemos por um placar razoável de 2 a 1, mas tivemos oportunidades de empatar e até de conseguir outro resultado. Mesmo assim, foi um momento maravilhoso, muito feliz pelos nossos jogadores estarem desfrutando dessa grandeza, jogando diante de uma multidão. É isso que o futebol proporciona e que desejamos para eles”, afirmou.

Pedro também ressaltou o papel do Santa Cruz na retomada do futebol no estado. “O Santa Cruz é um time novo, mas que está vindo com força para representar o Acre. Nosso objetivo é trazer o torcedor de volta e resgatar o futebol acreano. Queremos ver o estádio cheio, a multidão vibrando, e isso começa com momentos como este. Estamos trabalhando para colocar o Acre novamente no mapa do futebol, e o Santa Cruz será peça fundamental nesse processo”, concluiu.

jogo 005Partida também foi uma oportunidade de confraternização entre torcedores, famílias e amantes do futebol. Foto: Neto Lucena/Secom

A partida também foi uma oportunidade de confraternização entre torcedores, famílias e amantes do futebol. O estádio reformado impressionou o público com suas melhorias na infraestrutura, oferecendo mais conforto e segurança.

O evento foi encerrado com um show de fogos de artifício, coroando um dia memorável para o esporte e a cultura no Acre. O empate no placar não ofusca o verdadeiro vencedor da noite: o futebol acreano.

Image
Image
logo ga nova22