Estrelão supera Morcego por 3 a 2, nessa terça-feira, em confronto da 6ª e última rodada do grupo A no 1º turno. Jogo teve interrupção por conta de chuva e gol da vitória saiu aos 46 minutos
Rio Branco, AC - Em uma partida com cinco gols, interrupção por causa da chuva e gol da vitória marcado aos 46 minutos do segundo tempo, o Rio Branco FC venceu o Andirá por 3 a 2, nesta terça-feira (11), no estádio Florestão, na capital do Acre, em confronto da sexta e última rodada do grupo A no primeiro turno do Campeonato Acreano. Alifi, Bahia e Vitinho marcaram os gols do Estrelão. Yan e Israel balançaram a rede para o Morcego.
Com a vitória, o Rio Branco FC chega aos 12 pontos e fica na segunda colocação do grupo A, mas pode ser superado pelo Humaitá. Se o Tourão de Porto Acre vencer a Adesg, também nesta terça, assume a liderança e deixa o Alvirrubro na terceira posição.
O Andirá sofre a quinta derrota em cinco jogos e se despede do estadual sem ponto somado. O Morcego só volta a jogar no futebol profissional em 2024.
O Rio Branco FC volta a campo no sábado (10), na abertura do segundo turno do estadual, para enfrentar o São Francisco. A partida será às 16h (do Acre), no Florestão.
Jogo com atraso pela chuva e cinco gols
Em um gramado bastante castigado por causa da chuva e sequência de jogos, o Rio Branco FC abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo com Alifi. A vantagem mínima seguiu até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, em virtude da chuva na capital acreana, o árbitro do jogo, José Costa Lima, optou por aguardar pelo tempo determinado pela regra para ver se o gramado daria condições de jogo. Após mais de 40 minutos de paralisação, o árbitro avaliou o gramado para assegurar a segurança dos atletas e decidiu autorizar o início dos últimos 45 minutos.
E logo aos quatro minutos o Estrelão ampliou o placar com o atacante Bahia. O Morcego, no entanto, não se deixou abalar e buscou empate. O zagueiro Yan, aos nove minutos, diminuiu o prejuízo para o Andirá. Aos 28, Israel deixou tudo igual: 2 a 2.
Quando a partida parecia que terminaria empatada, Vitinho apareceu para decidir e marcar o gol da vitória do Rio Branco FC, aos 46 minutos.