Timãozinho faz 3 a 0 na equipe do Acre e joga pelo empate contra o Santo André para ser líder
Atual campeão da Copinha, o Corinthians está classificado para a segunda fase com uma rodada de antecipação. Na tarde desta terça-feira, a equipe do técnico Orlando Ribeiro venceu o Rio Branco-AC por 3 a 0, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e chegou ao segundo resultado positivo na competição. Os gols da vitória foram anotados por Luiz Fernando, Denner e Dieguinho.
Empate vale a liderança
O placar desta terça-feira deixou o Corinthians com os mesmos seis pontos do Santo André, que, mais cedo, derrotou o Porto Velho por 2 a 0. Porém, no saldo de gols, o Timãozinho leva vantagem de seis a três, o que faz a equipe alvinegra depender de apenas um empate na próxima sexta-feira, às 17h (de Brasília), contra o rival do ABC, para avançar como líder do Grupo 27.
Primeiro tempo
O Corinthians começou melhor e rapidamente assumiu o controle da partida em Santo André. Logo aos 10 minutos, Gui Negão recebeu cruzamento e tocou de cabeça para boa defesa de Jaderson. No rebote, porém, Luiz Fernando bateu firme de canhota para abrir o placar. A partir do 1 a 0, o Timãozinho perdeu ritmo e se mostrou desconcentrado, principalmente nas finalizações. Foram pelo menos duas excelentes chances para ampliar o marcador, que permitiram ao Rio Branco crescer na partida com a liderança do meio-campista Gabriel. O time do Acre chegou a levar perigo ao gol de Kauê.
Segundo tempo
O roteiro da primeira etapa se repetiu. Com poucos segundos, o goleiro Jaderson teve que trabalhar para evitar o segundo gol do Corinthians, que se impôs e voltou a recuperar o controle da partida. Não demorou para o placar ser ampliado, e com um golaço: aos 5 minutos, Gabriel Caipira cruzou pela direita e encontrou Denner, que pegou um chutaço de primeira e acertou o ângulo do goleiro rival. Foi também com um belo chute que Dieguinho, aos 29 minutos, aproveitou desvio involuntário de Gabriel para fazer 3 a 0.