Matthijs de Ligt sofre ruptura parcial de ligamento do joelho direito na derrota para o Saarbrücken e não vai disputar o clássico; técnico Thomas Tuchel terá que improvisar na linha de defesa
Munique, Alemanha - O Bayern de Munique informou nesta quinta-feira que o zagueiro Matthijs de Ligt sofreu ruptura parcial de ligamento do joelho direito, durante o jogo contra o Saarbrücken, da terceira divisão, pela Copa da Alemanha. Desfalque que complica uma situação já grave para a defesa do time, às vésperas do clássico contra o Borussia Dortmund.
Isso porque o Bayern só terá um zagueiro de ofício em condições físicas de participar do jogo de sábado pela 10ª rodada da Bundesliga: o sul-coreano Kim Min-jae. De Ligt, Upamecano e Buchmann estão lesionados ou tiveram problema recentemente. O defensor Mazraoui também está no departamento médico.
Ainda se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda, Upamecano até voltou a treinar na última segunda-feira, mas não está 100% fisicamente. Outra possível opção para a linha de defesa, Kimmich cumprirá suspensão nesse jogo contra o Dortmund.
Matthijs de Ligt foi substituído aos 25 minutos do jogo do Bayern contra o Saarbrücken. A equipe de Munique foi eliminada da Copa da Alemanha, ao perder por 2 a 1. O zagueiro holandês havia voltado a jogar nesta partida, depois de três meses afastado por causa de uma pancada no mesmo joelho. Ele deve ficar fora de ação por pelo menos um mês.
O Bayern de Munique está em segundo lugar no Campeonato Alemão, com 23 pontos, dois a menos do que o líder Bayer Leverkusen. O Borussia Dortmund ocupa a quarta posição, com 21 pontos.