ALEMÃO

Bayern anuncia saídas de Kahn e Salihamidzic após título alemão

Bayern anuncia saídas de Kahn e Salihamidzic após título alemão

Ex-goleiro ocupava cargo de CEO e será substituído por Jan-Christian Dreesen

Munique, Alemanha - O sábado foi marcado pela conquista do emocionante título do Campeonato Alemão, mas também foi de mudanças no Bayern de Munique. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Colônia, o clube anunciou oficialmente as saídas de Oliver Kahn e Hasan Salihamidzic.

O ex-goleiro ocupava o cargo de CEO desde 2021, quando substituiu Rummenigge, e sequer viajou para acompanhar o jogo. Jan-Christian Dreesen, de 55 anos, é o novo dono do cargo.

Salihamidzic, também ex-jogador do Bayern, era diretor esportivo e foi ao estádio do Colônia - onde sofreu até os minutos finais. Ele ainda não teve substituto anunciado.

Presidente do conselho do clube alemão, Herbert Hainer falou em comunicado oficial divulgado pouco depois dos jogos da última rodada da Bundesliga.

- Dreesen mora no Bayern, conhece o clube por dentro e por fora e sabe o que é importante aqui. Estamos muito satisfeitos por ele ter aceitado.

- Tirar Oliver Kahn foi tudo menos fácil para o conselho. No entanto, devido ao desenvolvimento geral, tomamos a decisão. Gostaríamos de agradecer a Kahn pelo comprometimento, suas ideias e por tudo que conquistamos juntos. Ele sempre será uma personalidade no Bayern. Desejamos a ele tudo de bom no futuro - completou.

O Bayern ultrapassou o Borussia Dortmund, que empatou em casa com o Mainz, na última rodada e conquistou seu 33º título alemão - o 11º de forma consecutiva. A temporada foi marcada pela demissão do técnico Julian Nagelsmann em março. Thomas Tuchel chegou, foi eliminado da Copa da Alemanha e da Champions League, mas termina 2022/23 conquistando título.

Image
Image
logo ga nova22