Líder consegue vitória larga fora de casa, segue com 100% de aproveitamento no campeonato e chega a 20 gols marcados nos primeiro quatro jogos oficiais desta temporada
Bochum, Alemanha - Foram sete, mas poderia ter sido mais. O Bayern de Munique goleou o Bochum por 7 a 0 neste domingo, no Ruhrstadion, em jogo válido pela terceira rodada da Bundesliga. Com esse resultado, o Bayern se manteve na liderança do Campeonato Alemão, sendo o único time ainda com 100% de aproveitamento dos pontos.
O passeio do Bayern de Munique começou com menos de cinco minutos de jogo. Depois da tabela com Coman, Sané acertou belo chute de perna direita (que não é a melhor), mandando a bola no ângulo.
O segundo gol foi do zagueiro de Ligt — o seu primeiro pelo time alemão, em sua primeira partida como titular. O lance foi aos 24 minutos, quando ele finalizou de cabeça o escanteio cobrado por Kimmich.
O Bayern ampliou a vantagem com o gol de Coman, aos 32. O atacante aproveitou a afastada ruim da defesa do Bochum e o rebote do goleiro, chapando a bola para as redes.
Coman também colaborou para o quarto gol do líder da Bundesliga, duas vezes. Explica-se: aos 40 minutos, a cabeçada dele pegou na trave, e Mané aproveitou o rebote. Mas o gol foi anulado após checagem do VAR, por toque de mão na bola do senegalês.
Só que dois minutos depois a dupla conseguiu o 4 a 0. Coman deu o passe longo para Mané, que limpou a marcação e chutou de perna esquerda, rasteiro, no canto.
O Bayern de Munique não diminuiu o ritmo no segundo tempo e chegou ao quinto gol aos 15 minutos. Coman foi derrubado dentro da área, e Mané converteu o pênalti. Curiosidade: quando jogou no Liverpool, o atacante não fez um gol sequer dessa forma na Premier League.
O Bochum até conseguiu fazer um gol, mas foi contra. Aos 19 minutos da etapa final, o lateral-direito Gamboa tentou impedir a finalização de Sané , só que acabou colocando a bola dentro da própria meta.
O sétimo gol do líder isolado do campeonato foi de Gnabry, aos 31. Depois do contra-ataque, ele acertou forte chute cruzado, rasteiro, entre as pernas do zagueiro Ordets.
Esse foi o quarto jogo oficial do Bayern de Munique , com quatro vitórias, e o time já marcou 20 gols — média de cinco por partida.