Derrota de virada por 2 a 1 fora de casa derruba o time de Munique da primeira posição; novo líder do Campeonato Alemão é o Borussia Dortmund
Leverkusen, Alemanha - O Bayern de Munique não é mais o líder da Bundesliga. O time da Baviera foi ultrapassado nesta 25ª rodada, ao perder neste domingo para o Bayer Leverkusen por 2 a 1, de virada, fora de casa. O novo primeiro colocado é o Borussia Dortmund, que goleou o Colônia no sábado.
O Bayer Leverkusen foi superior no primeiro tempo, mas quem saiu na frente foi o Bayern de Munique. Aos 22 minutos, Sané tocou para Cancelo, que levantou na área. A bola parou nos pés de Goretzka, que ajeitou para Kimmich finalizar.
O jogo foi mais equilibrado no segundo tempo, e o Bayer Leverkusen conseguiu a virada, aos 10 minutos. O primeiro gol saiu após um lance confuso: o atacante Adli caiu dentro da área, e o árbitro resolveu dar cartão amarelo para ele. Mas o VAR entrou em ação e avisou que o jogador do time da casa havia sofrido falta do lateral-direito Pavard.
O cartão amarelo foi retirado, e o atacante Palacios converteu a primeira cobrança. Bola para um lado, goleiro para o outro.
O curioso é que o lance polêmico se repetiu aos 26 minutos da etapa final. Adli caiu de novo dentro da área, e o árbitro mostrou o amarelo. Aí veio a segunda intervenção do VAR, e o pênalti foi confirmado. O zagueiro Upamecano que recebeu o cartão.
Palacios foi de novo o responsável por cobrar e aproveitar o pênalti a favor do Bayer Leverkusen. Com essa vitória, o time agora soma 37 pontos e ocupa a oitava posição na tabela de classificação da Bundesliga. O Bayern de Munique tem 52 pontos, e o Borussia Dortmund 53.