Técnico da equipe alemã espera poder trazer pelo menos dois novos nomes na lista para os amistosos contra Peru e Bélgica; Ter Stegen assume a camisa 1 no lugar de Neuer
Colônia, Alemanha - A seleção da Alemanha faz os seus primeiros jogos em 2023 no fim de março, dois amistosos contra Peru e Bélgica. Depois do fiasco na última Copa do Mundo, em que a equipe não passou da fase de grupos, o técnico Hans-Dieter Flick promete renovar o grupo.
— Vamos ver se conseguimos ter um ou dois jogadores novos conosco. Seria interessante ver alguns jovens jogadores. Queremos mostrar do que somos feitos. Sei que temos qualidade e um grupo bom. Agora é ter boa performance no momento certo — declarou Flick, nesta terça-feira, durante evento da DFB em Colônia.
O primeiro amistoso da Alemanha neste ano será no dia 25 de março, contra a seleção do Peru, na cidade de Mainz. Três dias depois, a equipe encara a Bélgica em Colônia.
O foco principal da Federação de Futebol da Alemanha (DFB) é construir um time competitivo para brigar pelo título da Eurocopa de 2024, quando a Alemanha será o país-sede.
— É importante sentir que há um time que luta apaixonadamente, e que quer dar tudo aos torcedores. Todos que pensarem assim serão bem-vindos em nosso caminho para a Eurocopa — disse Flick.
A primeira novidade anunciada é que o goleiro Ter Stegen, do Barcelona, vai assumir a camisa 1. Isso acontece porque o titular Neuer, do Bayern, está lesionado e não joga mais nesta temporada.