Atualmente no Barcelona, atacante polonês e meio-campista alemão são homenageados durante cerimônia do jornal “Sportbild”, que também celebrou os 60 anos da Bundesliga
Hamburgo, Alemanha - Hoje jogadores do Barcelona, o meio-campista Gündogan e o centroavante Lewandowski foram homenageados na segunda-feira, durante a premiação da revista “Sport Bild”, a principal do segmento na Alemanha. A festa também celebrou os 60 anos da Bundesliga, completos neste mês de agosto de 2023.
— É um grande privilégio ser considerado uma lenda assim como Wolfgang Overath, Karl-Heinz Rummenigge, Matthias Sammer, Felix Magath, Lothar Matthäus e Thomas Müller, e ainda mais ser o único estrangeiro do grupo. Muito obrigado por esse prêmio. Jogador na Bundesliga sempre será parte da minha vida — comentou Lewandowski, classificado como “lenda” da liga, nas redes sociais.
O centroavante polonês completou 35 anos nesta segunda-feira. Ele jogou na Alemanha entre 2010 e 2022. Primeiro, no Borussia Dortmund (entre 2010/11 e 2013/14), e depois no Bayern de Munique (2014/15 a 2021/22). Lewandowski é o segundo maior artilheiro da história da Bundesliga, com 312 gols.
Gündogan, por sua vez, recebeu o prêmio do “Sportbild” para “Melhor Jogador Alemão do Ano”, com base na temporada 2022/23. O meio-campista conquistou a Tríplice Coroa pelo Manchester City, com direito a título inédito da Champions League.
Revelado pelo Bochum, Gündogan também jogou pelo Nuremberg, antes de chegar no Borussia Dortmund, clube pelo qual atuou de 2011/12 a 2015/16.
— Na minha conversa com o Lewandowski sobre vir para o Barcelona, seus olhos estavam brilhando quando me falava do clube. Me garantiu que era a decisão correta — comentou Gündogan, durante o evento.