Clube alemão contrata atacante por 20 milhões de euros, valor três vezes menor do que foi pago pelos ingleses em 2020
Leipzig, Alemanha - O RB Leipzig anunciou a contratação do atacante Timo Werner, de 26 anos, que deixa o Chelsea duas temporadas. Segundo a imprensa europeia, o clube alemão pagou 20 milhões de euros (R$ 104,8 milhões, na cotação atual) pelo jogador, valor três vezes menor que os 60 milhões de euros desembolsados pelos ingleses em 2020 para adquiri-lo.
Werner fez exames médicos e assinou contrato de cinco anos com o Leipzig, onde havia atuado entre 2016 e 2020, antes de se transferir para a Inglaterra.
– Estou muito feliz por poder jogar no RB Leipzig novamente. Tive ótima passagem aqui entre 2016 e 2020, quando tivemos um desempenho brilhante como estreantes na liga. Foi uma saída digna deixar o clube como maior artilheiro, mas isso é passado agora e estou olhando para frente, porque tanto eu quanto o clube evoluímos nos últimos dois anos – declarou Werner.
Werner foi para o Chelsea em 2020 como um dos mais promissores atacantes do momento. Em sua primeira passagem pelo Leipzig, ele fez 95 gols em 159 partidas, uma média de 0,6 por jogo. No entanto, não conseguiu repetir o despenho na equipe londrina.
No Chelsea, o alemão fez apenas 23 gols em 89 partidas, média de 0,25 por jogo. Ele sofreu com críticas pelas várias chances desperdiçadas e não se firmou como titular. Nas redes sociais, Werner fez questão de agradecer a todos do time inglês pelos seus dois anos no clube, onde conquistou três títulos: Champions, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes.
– Sou incrivelmente grato pelo tempo que passei neste clube especial. Gostaria de expressar minha gratidão aos meus companheiros de equipe, treinadores e funcionários e, especialmente, a vocês, os torcedores especiais do Chelsea.
O Leipzig perdeu a Supercopa da Alemanha para o Bayern de Munique e estreou com empate no Campeonato Alemão, por 1 a 1 com o Suttgart. A equipe volta a campo neste sábado, em casa, contra o Colônia.