ALEMÃO

Técnico e diretor do Bayern criticam falta de motivação do time após derrota

Técnico e diretor do Bayern criticam falta de motivação do time após derrota

Julian Nagelsmann diz que jogadores foram “preguiçosos” diante do Bayer Leverkusen, em tropeço que fez equipe perder a liderança da Bundesliga para o Dortmund

Munique, Alemanha - Em alta na Liga dos Campeões, o Bayern de Munique segue tendo dificuldades na Bundesliga nesta temporada. A equipe, que é dona de uma hegemonia de nove títulos seguidos, perdeu a liderança para o Borussia Dortmund no fim de semana, após ser derrotada pelo Bayer Leverkusen. Por isso, não faltaram críticas aos atletas por falta de motivação em alguns jogos.

O técnico Julian Nagelsmann, por exemplo, não usou meias palavras para dizer que o Bayern deixou o nível cair na partida em que abriu o placar com Kimmich, no primeiro tempo, e depois levou a virada na etapa final, com dois gols de Palaciso. Nagelsmann foi claro ao dizer que viu o time ser preguiçoso em campo.

- Exceto nos últimos dez minutos, fomos o pior time. Havia pouca força em campo, não jogávamos bem. Portanto, merecíamos perder. Tivemos isso de novo e de novo. Havia melhorado nas últimas semanas, essa combinação de emoção e qualidade. Hoje fomos preguiçosos. Defensiva e ofensivamente, alguns jogadores tiveram uma taxa de zero por cento. Fomos muito fracos em nossa própria apresentação - disse o treinador.

As duras palavras foram endossadas pelo diretor esportivo bávaro, o ex-jogador Hasan Salihamidzic. O dirigente indicou que esta não foi a primeira vez que viu este elenco ter uma postura de pouca motivação em campo.

- Isso não é o que o Bayern de Munique quer dizer. Perdemos tudo. Deixamos ultrapassar uma equipe que jogou na quinta-feira, o Bayer foi melhor em todos os aspectos. Raramente experimentei tão pouca motivação, tão pouca mentalidade, tão pouca briga, tão pouca assertividade. Esta equipe é tão boa quando eles têm uma mentalidade desde o início e vão a 100 %, mas tão ruim quando não faz isso e pensa que pode fazer tudo pela qualidade - afirmou o diretor.

Restam nove rodadas para o fim do Campeonato Alemão, e agora o Bayern de Munique é o segundo colocado na tabela, com 52 pontos, um a menos que o Borussia Dortmund. Esse cenário seguirá até o fim da Data Fifa, nas próximas semanas, quando os dois times vão se preparar para o confronto direto no dia 31 de março, às 13h30 (de Brasília), em Munique.

Image
Image
logo ga nova22