Argentino sai do banco para decidir para o time inglês com gol e assistência, após duro confronto fora de casa
O Manchester City conseguiu sair com uma vitória no que prometia ser o maior desafio da equipe na fase de grupos da Champions. O atual campeão superou o RB Leipzig por 3 a 1, nesta quarta-feira, fora de casa, com o brilho do argentino Julián Álvarez, que saiu do banco para marcar um golaço e dar uma assistência. Foden marcou para os ingleses, e Openda fez para os alemães.
Líder isolado
Com a vitória, o Manchester City chega a seis pontos em dois jogos e se isola na liderança do grupo G da Champions, abrindo três pontos de vantagem para o próprio RB Leipzig. Young Boys e Estrela Vermelha têm um ponto cada. Na próxima rodada, os ingleses visitam os suíços, e os alemães recebem os sérvios.
O nome do jogo
Em dia em que Haaland passou em branco e desperdiçou grandes chances, foi Julián Álvarez que assumiu o papel de herói para o City. O argentino saiu do banco de reservas a 10 minutos do fim para decidir o duelo, que estava complicado para os ingleses. Com um belo chute e um golaço, o jovem balançou as redes e deixou o time de Pep Guardiola em vantagem já na reta final do jogo. Depois, ainda deu assistência para Doku fechar o placar.
Dose de sofrimento
Vindo de duas derrotas seguidas, por Copa da Liga e Premier League, o Manchester City sofreu para reencontra o caminho dos triunfos nesta quarta. Depois de dominar o primeiro tempo, demorou a abrir o placar com Foden e levou o empate logo no começo da etapa final. Então, precisou suar e perdeu as poucas chances que apareceram em meio à retranca do Leipzig. Álvarez, porém, decidiu e fez o time conquistar uma suada vitória.