Clube inglês tinha interesse no ex-Tottenham, mas atacante foi para futebol alemão e terá oportunidade de enfrentar Diabos Vermelhos pela Champions League nesta quarta
Munique, Alemanha - Harry Kane reafirmou sua felicidade no Bayern de Munique na véspera do jogo contra o Manchester United, pela primeira rodada da Champions League. Ex-Tottenham, o atacante inglês de 30 anos chegou a ter o nome ligado aos Diabos Vermelhos na mais recente janela de transferências. Porém, assinou com o clube alemão em um acordo de 100 milhões de euros (R$ 519 milhões).
- Obviamente, durante o verão, sei que houve algumas conversas entre alguns clubes nos bastidores, mas o Bayern foi um time pelo qual eu realmente estava interessado e animado. Não houve muitas discussões quando apareceram. Coube a eles e o Tottenham conversarem e então o negócio foi firmado. Meu foco está aqui. O Manchester United é um grande clube. Acabei de decidir vir para cá e estou muito feliz por isso - declarou o centroavante, nesta terça-feira, em coletiva de imprensa.
Kane participou dos cinco jogos do Bayern na temporada 2023/24 até o momento. Ele soma quatro gols e uma assistência, todos pelo Campeonato Alemão. Segundo maior artilheiro da Premier League, com 213 gols, o atacante admite que está cercado de expectativas no clube alemão, principalmente quando se trata de Liga dos Campeões.
- Existe um motivo para o Bayern ter me trazido. Estão ansiosos para voltar a vencer a Champions League, sentiram que eu poderia ser uma ajuda grande, eu também sinto que posso ajudar. O tempo dirá. Primeiramente temos que focar na fase de grupos, ter certeza de que nos classifiquemos. É por isso que estou aqui e que quero jogar essas competições no mais alto nível para ajudar meu time a ganhar o troféu - afirmou Kane.
O Bayern de Munique possui seis títulos de Champions League, o último deles conquistado em 2020.
Além do Manchester United, o clube alemão também tem a concorrência de Galatasaray e Copenhagen no grupo A.