CHAMPIONS LEAGUE

Barcelona sofre, mas vence a equipe do Porto no Estádio do Dragão

Barcelona sofre, mas vence a equipe do Porto no Estádio do Dragão

Time espanhol perde Lewandowski no primeiro tempo por lesão e tem Gavi expulso, mas Ferrán Torres garante a segunda vitória na Champions

Foi difícil, mas o Barcelona conseguiu vencer o Porto por 1 a 0, nesta-quarta-feira, no Estádio do Dragão, pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Ferrán Torres, nos acréscimos do primeiro tempo. Ele entrou no lugar de Lewandowski, que sofreu lesão no tornozelo esquerdo. No fim da partida, o Barça também perdeu o meia Gavi, expulso.

Coincidência ou recurso?

O Barcelona abusou das faltas. Foram 18 no total, contra apenas cinco do Porto. Isso ajudou a matar vários contra-ataques da equipe portuguesa. O Barça terminou o jogo no Estádio do Dragão com seis cartões amarelos, sendo dois para o meia Gavi, devidamente expulso pelo puxão em Wendell.

Salvador do dia

O centroavante Lewandowski precisou ser substituído aos 32 minutos do segundo tempo, depois de ter lesionado o tornozelo esquerdo. Em seu lugar entrou Ferrán Torres, que marcou o gol da vitória nos últimos minutos do primeiro tempo, num lance de contra-ataque. Esse foi o quarto gol dele nos últimos nove jogos pelo Barça, em todas as competições. Ele tinha feito essa mesma quantidade de gols nas 32 partidas antes dessa sequência mais goleadora.

Próximos jogos

O Barcelona volta a jogar pela Champions League no próximo dia 25 de outubro, uma quarta-feira, contra o Shakhtar Donetsk. O Porto enfrenta no mesmo dia o Royal Antwerp.

Image
Image
logo ga nova22