Giroud perde pênalti no início, time alemão joga melhor no segundo tempo e garante vaga na próxima fase da Champions League
O “grupo da morte” da Champions League tem o seu primeiro sobrevivente. O Borussia Dortmund venceu o Milan por 3 a 1 nesta terça-feira, no San Siro, e garantiu vaga nas oitavas de final. Giroud perdeu um pênalti logo aos seis minutos, e Reus converteu chance idêntica pouco depois. Aos 37 minutos, Chukwueze fez boa jogada individual e empatou a partida. Só que no segundo tempo, o time alemão voltou a ficar na frente e ampliou a vantagem, com os gols de Bynoe-Gittens, aos 14 minutos, e Adeyemi, aos 24.
Ficou difícil
O time italiano fazia boa partida até a lesão do zagueiro Thiaw, que precisou ser substituído aos sete minutos do segundo tempo. O problema era que o técnico Stefano Pioli não tinha um zagueiro de ofício no banco de reservas, e isso desestruturou a defesa. Para se classificar, o Milan precisa vencer o Newcastle, em St. James Park. Além disso, o Borussia Dortmund tem que vencer o Paris Saint-Germain.
Emoção no final
A rodada derradeira do Grupo F da Liga dos Campeões será no dia 13 de dezembro. O Borussia Dortmund recebe o Paris Saint-Germain no estádio Westfalenstadion, e, na mesma data, o Newcastle enfrenta o Milan em St. James Park.