Haaland marca duas vezes - uma de pênalti e outra um golaço -, e time inglês segue com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões
O atual campeão da Champions League segue firme e forte. O Manchester City venceu o Young Boys por 3 a 0 nesta terça-feira, no estádio Etihad, e se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões 2023/24. O centroavante Haaland fez o primeiro gol do time inglês aos 23 minutos, em cobrança de pênalti, e o atacante Foden ampliou nos acréscimos do primeiro tempo. Haaland fechou a conta com um golaço aos seis minutos da etapa final.
Destaque da partida
Com os dois gols desta terça-feira, Haaland chegou a 15 em 17 jogos pelo Manchester City nesta temporada. Ele é um dos artilheiros da Liga dos Campeões, com quatro gols. Aliás, na história da Champions, ele chegou a 39 no total.
Quem segura esse time?
O Manchester City foi o time que chegou mais rápido à marca de 250 gols na história da Champions League. A equipe de Pep Guardiola fez isso em 119 jogos. O City garantiu vaga nas oitavas de final com 100% de aproveitamento — quatro vitórias, 12 gols marcados e três sofridos. Somente Bayern de Munique (duas vezes) e Real Madrid conseguiram vencer os quatro jogos da Liga dos Campeões na sequência da conquista do título da temporada anterior.
Próximos jogos
O próximo compromisso do Manchester City na Champions será no dia 28 de novembro, ou seja, depois da data Fifa deste mês, contra o RB Leipzig. Jogo na Inglaterra, e que valerá a liderança da chave. No mesmo dia, o Young Boys recebe o Estrela Vermelha no estádio Stade de Suisse.