Brasileiro brilha em nova vitória do time espanhol, que avança para sua 11ª semi nos últimos 13 anos na Champions. Adversário será City ou Bayern
Londres - Não há nenhuma novidade. Pela 32ª vez em sua história, a 11ª nos últimos 13 anos, o Real Madrid está na semifinal da Champions. Com dois gols de Rodrygo, o gigante espanhol voltou a vencer o Chelsea por 2 a 0, agora em Stamford Bridge, em Londres, e avançou. O adversário da próxima fase sai do confronto entre Bayern de Munique e Manchester City.
O que vem por aí?
O Real Madrid chega à sua 11ª semifinal nos últimos 13 anos. O adversário da semifinal sairá do confronto entre Manchester City e Bayern de Munique. No jogo de ida, os ingleses venceram por 3 a 0 em casa. As semis serão nas semanas dos dias 9, 10 e 16 e 17 de maio. O Real também terá a final da Copa do Rei, no dia 6 de maio. Longe da disputa na Premier League, o Chelsea terá um fim de temporada melancólico. Veja a tabela da Champions!
Quem não faz...
Frank Lampard surpreendeu em sua escalação. Deixou João Félix e Sterling no banco. Mas o Chelsea foi valente. Produziu. E chegou a dar esperanças à sua torcida em Stamford Bridge. Os ingleses tiveram 54% de posse de bola e 19 finalizações contra nove do Real Madrid. Mas o problema crônico do ataque na temporada não foi resolvido em um jogo desse tamanho. E a bola não entrou. Cucurella, no fim do primeiro tempo, teve a melhor chance dos Blues e parou no melhor goleiro do mundo: Courtois.
Na volta do intervalo, o panorama não mudou muito. Mas o Real Madrid foi fatal. Eficiente. Não perdoou as falhas dos donos da casa. Aos 12 minutos, o trio brasileiro entrou em ação. Militão lançou Rodrygo na direita, ele disparou, entrou na área, cruzou rasteiro, e Vini dominou na esquerda. O camisa 20 devolveu, e o ex-Santos ajeitou e chutou. Aos 34, Vinicius acionou Valverde no meio. O uruguaio foi até a linha de fundo na esquerda e tocou para Rodrygo, com calma, decretar a vitória merengue: 2 a 0.
A vez do Rayo
Rodrygo gosta de jogos decisivos. Ele fez três gols importantes no mata-mata da temporada passada, contra o próprio Chelsea, nas quartas, e contra o Manchester City, na semi. Agora, o Rayo faz dois na vitória contra os Blues e garante a vaga que estava encaminhada a mais uma semifinal. O brasileiro chegou aos 15 gols na carreira pela Champions e passou ninguém menos que Ronaldo Fenômeno.
Problema
Militão teve mais uma grande atuação na defesa do Real Madrid. Mas saiu de campo com cartão amarelo. Ele estava pendurado e está suspenso para o jogo de ida da semifinal. Os amarelos são zerados somente após as quartas de final. Será um desfalque de peso contra Bayern de Munique ou Manchester City.