Atacante agora soma mais gols em Champions que o ídolo brasileiro e explica comemoração como CR7 contra o Chelsea: “Lembrei que estava com inflamação no joelho”
Londres - O dia foi de Rodrygo no Real Madrid. Autor dos dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Chelsea em Stamford Bridge, o atacante chegou aos 15 em sua carreira na Champions e passou Ronaldo Fenômeno na artilharia histórica da competição.
Os maiores artilheiros brasileiros da Champions:
- Neymar: 43
- Kaká: 30
- Rivaldo: 27
- Jardel: 25
- Élber e Mazzola: 24
- Firmino: 22
- Luiz Adriano: 31
- Gabriel Jesus: 20
- Ronaldinho Gaúcho e Juninho Pernambucano: 18
- Hulk e Willian: 17
- Romário e Roberto Carlos: 16
- Rodrygo: 15
- Adriano, Vinicius Junior e Ronaldo: 14
O ídolo do Real Madrid atual presidente do Cruzeiro, afetado por lesões e fora do torneio em algumas temporadas, fez apenas 14 em toda sua carreira. Com seus dois gols, Rodrygo está na 12ª posição de brasileiros com mais gols na Champions. Em entrevista à TNT Sports, o jovem ex-Santos celebrou a atuação.
– É muito especial, fico muito feliz. Sempre dá um ânimo a mais a Champions, não que as outras competições não sejam importantes, mas essa é um pouco mais especial. Muitas vezes nem saio jogando e chego a essa marca. Então é continuar assim, continuar o trabalho e quero marcar mais gols – disse Rodrygo, que tem cinco gols em jogos de mata-mata do torneio.
Ao comemorar seu primeiro gol contra o Chelsea, Rodrygo não hesitou em homenagear outro ídolo do Real Madrid. Outro Ronaldo. O Cristiano. Ele fez o célebre pulo com giro e braços abertos ao cair no chão. O atacante revelou que a escolha pela comemoração foi circunstancial.
– Para ser sincero, não ia comemorar como ele (Ronaldo), ia fazer a que faço, que é ajoelhar e apontar para o céu. Mas estou com uma inflamação no joelho, aí lembrei na hora, e pensei: ‘Vai a do Cristiano’. É meu ídolo, sempre bom homenageá-lo.
Aos 22 anos, Rodrygo vive sua temporada mais goleadora pelo Real Madrid, com 13 gols em 46 jogos. Ele chegou aos 31 com a camisa da equipe. Na Champions, foram cinco gols em 2022/23.
O Real Madrid avançou para sua 11ª semifinal nos últimos 13 anos e agora espera por Bayern de Munique ou Manchester City. A semi será disputada a partir do dia 9 de maio.