Ingleses sobem na classificação e seguem firmes na briga por uma vaga direta nas oitavas. Gabriel Jesus é titular e dá assistência
O Arsenal conquistou uma vitória importante na briga por uma vaga direta nas oitava de final da Champions League. O time inglês bateu o Monaco por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Londres, e chegou à terceira colocação da fase de liga. Saka brilhou ao marcar dois gols, um deles com assistência do brasileiro Gabriel Jesus, e Havertz completou o placar.
Firme no G-8
A vitória faz com que o Arsenal suba para a terceira colocação da fase de liga da Champions, com 13 pontos, e se mantenha firme na briga por uma vaga direta nas oitavas de final. Entretanto, a disputa promete nas duas rodadas finais: Bayer Leverkusen, Aston Villa, Inter de Milão, Brest e Lille também somam 13 pontos, completando o G-8. O Monaco cai para a 16ª colocação, com 10. Os oito primeiros colocados da fase de liga avançam direto para as oitavas. As equipes que ficarem entre a nona e a 24ª colocação disputarão uma fase adicional de playoffs. Quem terminar entre 25º e a 36º é eliminado de forma direta.
Brilho de Saka
Grande nome do Arsenal nos últimos anos, Saka voltou a ter uma atuação decisiva para o time londrino. O inglês marcou os dois primeiros gols do duelo, que teve o time de Mikel Arteta no comando das ações na maioria do tempo. Aos 34 do primeiro tempo, ele aproveitou cruzamento de Gabriel Jesus e completou para o gol, depois do Arsenal desperdiçar boas chances. Na etapa final, apareceu de novo aos 33, com faro de gol após falha na saída de bola do Monaco. E ainda deu a assistência para o gol de Havertz a dois minutos do fim. Ele chegou a nove gols e 12 assistências em 21 jogos na temporada 2024/25.
Assistência de Jesus
Gabriel Jesus voltou a receber uma oportunidade como titular do Arsenal depois de quatro jogos e brilhou com a assistência para Saka no primeiro gol do jogo, quando o time vinha falhando em suas tentativas. O brasileiro havia ficado no banco nas quatro últimas partidas, e nem mesmo chegou a ser utilizado em duas delas. Foi a sétima vez que ele começou jogando em 2024/25, a terceira na Liga dos Campeões. Ele permaneceu no gramado até os 28 do segundo tempo, dando lugar a Havertz.