Técnico do Barça reclama muito de expulsão do zagueiro Araújo no primeiro tempo, quando o time espanhol vencia por 1 a 0; treinador também foi expulso na derrota em casa
Barcelona, Espanha - Xavi Hernández reclamou muito da arbitragem do jogo entre Barcelona e Paris Saint-Germain. Na visão do técnico do Barça, o árbitro István Kovács errou feio ao expulsar o zagueiro Araújo, aos 28 minutos do primeiro tempo. Isso teria custado a eliminação do time espanhol (derrota por 4 a 1).
— Estamos contrariados. A expulsão marcou a eliminatória. Estávamos organizados. Para mim foi demais dar o cartão vermelho. Tivemos dúvida sobre substituir Lamine Yamal, estava bem. A jogada marca o confronto por completo. É uma pena que o trabalho de toda uma temporada fique aqui, por uma decisão de arbitragem. A expulsão é desnecessária — comentou Xavi, em entrevista à “Movistar+”.
O PSG começou melhor o jogo, mas o Barcelona abriu o placar com o gol de Raphinha. Quando Araújo foi expulso, com cartão vermelho direto, por falta em Barcola muito perto da grande área, o jogo estava 1 a 0 para o time espanhol.
O árbitro esteve muito mal, eu disse isso, não entende do jogo. Com 10 jogadores é muito complicado. Não podemos ficar em silêncio. Ele mudou o jogo e o confronto. Foi um desastre.”
— Xavi, sobre o árbitro de Barcelona x PSG.
O técnico Xavi Hernández também foi expulso — com cartão vermelho direto —, por volta dos 12 minutos do segundo tempo, por ter chutado uma placa de proteção de uma das câmeras de transmissão instaladas no Estádio Olímpico de Montjuic, perto da posição do quarto árbitro.
E não foi a primeira expulsão dele no comando do Barcelona nesta temporada. Houve outras duas, pelo Campeonato Espanhol. Uma num jogo contra o Getafe, e a segunda no clássico contra o Atlético de Madrid.