Narrador fez análise do jogo em rede social e teceu duras críticas ao desempenho do Brasil
Doha, Catar - A Argentina está na final da Copa do Mundo 2022. Para chegar a mais uma decisão do Mundial, o time de Lionel Messi atropelou a Croácia e venceu por 3 a 0 para carimbar a vaga. Horas depois da partida, Galvão Bueno analisou o jogo e fez duras críticas à apresentação brasileira no confronto de quartas de final contra a mesma Croácia.
— A Argentina mostrou como a Seleção Brasileira deveria ter jogado. Isso que me incomodou mais. Os argentinos brigaram por cada palmo. Não que a Seleção não tenha, mas é o espírito! O jeito! O formato! — postou o narrador nas redes sociais.
Galvão fez questão ainda de ressaltar o quanto o craque Lionel Messi fez a diferença para a seleção argentina no jogo contra a Croácia. Novamente, o camisa 10 saiu de campo com o troféu de melhor jogador.
— Messi foi um gigante! A Argentina foi melhor, mas ele desequilibrou em toda a partida. O que me vem à cabeça?? Que o Brasil deveria ter feito a mesma coisa. Não é só tomar o gol faltando 4 minutos. É a forma como a Argentina dominou. Ganhou de 3 e poderia ter sido de mais! Eu esperava que o Brasil tivesse feito isso. E vi a Argentina fazer hoje. A Argentina chega para disputar o Tri com toda a justiça — disse ainda nas redes.
Durante a comemoração dos argentinos ainda na transmissão, Galvão Bueno já cornetou o desempenho da seleção brasileira na partida contra a Croácia nas quartas de final.
Na última sexta-feira, o Brasil foi eliminado pela Croácia na disputa de pênaltis. Neymar até marcou um golaço para a Seleção no 1º tempo da prorrogação, mas em contra-ataque a quatro minutos do fim do tempo extra os croatas empataram.
Galvão aproveitou o momento de cornetada no desempenho brasileiro e lembrou que até Neymar tentou avisar que o time estava subindo muito ao ataque.
— O Neymar gritava com o time: “Fazer o que lá na frente?” — disse.
Primeira finalista da Copa do Mundo 2022, a Argentina agora espera o adversário do confronto entre França e Marrocos. A atual campeã mundial e a grande surpresa do torneio se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), no estádio Al Bayt.