COPA DO MUNDO

Campeão com a Alemanha, Kroos critica seleção: “Tem que fazer muito mais com a bola”

Campeão com a Alemanha, Kroos critica seleção: “Tem que fazer muito mais com a bola”

Durante podcast, o tetracampeão mundial Toni Kroos disse que acredita na força dos jovens, mas vê necessidade de evolução no futebol apresentado

Doha, Catar - O tetracampeão mundial Toni Kroos tem acompanhado a Alemanha na Copa do Mundo do Catar - e não tem gostado muito do que tem visto. Apesar de notar uma evolução da seleção diante da Espanha, o meia disse, durante seu podcast Einfach mal Luppen, que a equipe precisa “fazer muito mais com a bola” para ser campeão mundial.

Kroos acredita que a Alemanha melhorou seu desempenho diante dos espanhóis, em relação ao futebol que apresentou na derrota para o Japão, na estreia. Ainda assim, o meia acredita que a equipe tem pontos de atenção.

“Tem que saber fazer muito mais com a bola (para ser campeão)”

- Eu sei por experiência que você também pode jogar bem contra a Espanha, mesmo com a bola. Acho que muito, muito raramente nos livramos da pressão da Espanha em termos de futebol.

Aos 32 anos, o meia que levantou a taça da Copa do Mundo em 2014 está fora da seleção, mas segue em atividade, no Real Madrid. Questionado sobre o desejo de atuar pelo país, Kroos disse que “se coçou” na última partida, mas que acredita no potencial dos jogadores mais novos.

- Definitivamente foi uma coceira, mesmo no primeiro jogo. Eu ainda jogo ativamente. Mas também sei que temos ótimos meninos. Eles sabem por si mesmos que podem jogar futebol um pouco melhor - disse.

A Alemanha chega à terceira rodada da Copa do Mundo de 2022 com seu pior início em Mundiais desde que o torneio tem o atual formato. Nunca os tetracampeões passaram os dois primeiros jogos sem vitória em um modelo com fase de grupos.

O time alemão precisa vencer os costarriquenhos na próxima quinta-feira. Um triunfo da equipe de Hansi Flick e derrota dos japoneses para os espanhóis leva os alemães adiante.

Caso Japão e Espanha empatem seu jogo, o saldo de gols vai pesar no desempate entre os asiáticos e a Alemanha. A última rodada do Grupo E vai ser toda disputada nesta quinta, às 16h (de Brasília).

Image
Image
logo ga nova22