COPA DO MUNDO

“Os dois times têm a perder”, diz Lloris sobre favoritismo da França diante de Marrocos

“Os dois times têm a perder”, diz Lloris sobre favoritismo da França diante de Marrocos

Capitão francês, goleiro diz que time precisará ter concentração e afasta hipótese de marroquinos terem sorte nos momentos decisivos: “Há muitas qualidades”

Doha, Catar - O atual campeão mundial contra uma equipe que jamais foi tão longe em Copas do Mundo: o duelo entre França e Marrocos, pelas semifinais do Mundial do Catar, se define como o confronto entre um claro favorito e um time que se posiciona como azarão. Mas o goleiro Lloris, capitão da seleção francesa, rechaça a hipótese de que “o que vier é lucro” para os marroquinos, deixando os europeus tendo mais o que perder no duelo.

“Acho que os dois times têm a perder. É semifinal de Copa do Mundo. Claro que é um sucesso para Marrocos estar nessa fase, mas acredite. Eles não vão parar”, ressaltou Lloris.

— Eles querem ser mais heroicos para o futebol marroquino. Vamos preparar o jogo para responder à demanda que é uma semifinal de Copa. Vamos focar nisso, na concentração e em tudo que corresponde a essa partida e que não tenhamos nenhum arrependimento no jogo — disse o jogador do Tottenham, em entrevista coletiva na véspera da partida.

Lloris pontuou que a concentração é elemento central para a França na preparação para pegar Marrocos, que já deixou pelo caminho times badalados como Bélgica, Espanha e Portugal. O goleiro disse que o time francês está tão focado que “está em uma bolha” desde o começo da Copa, sem dar atenção ao que sai na imprensa. E afirmou que sempre é preciso ser mentalmente forte, seja quem for o adversário.

O goleiro elogiou a defesa e o poder de contra-ataque de Marrocos, e por isso afirmou que os franceses precisarão ser “pacientes”, sem dar espaço, mas também “agredir o máximo possível”. E afastou a hipótese de que o time marroquino tem sorte nos momentos decisivos.

— Só podemos ter admiração e respeito pela trajetória deles. Não há sorte neste nível quando uma equipe consegue vencer a Bélgica e eliminar Espanha e Portugal. Há muitas qualidades em termos de coesão e espírito de equipe. E a isso há que acrescentar o clima hostil que vai ter no estádio. Mas estamos preparados para tudo, com calma, serenidade — analisou.

A França enfrentará o Marrocos na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Al Bayt, com transmissão da TV Globo, sportv e ge. Quem vencer avança para enfrentar Argentina ou Croácia na grande decisão, no domingo, às 12h.

Image
Image
logo ga nova22