Arteta manda a campo time misto e vê rival londrino dominar duelo, com Lucas Paquetá em campo
Firme na disputa pelo título inglês, o Arsenal decidiu poupar suas estrelas e acabou pagando caro na Copa da Liga Inglesa. O time de Mikel Arteta foi derrotado pelo West Ham, por 3 a 1, nesta quarta-feira, fora de casa, caindo nas oitavas de final da competição. Kudus, Bowen e White (contra) fizeram os gols dos anfitriões, e Ödegaard descontou já no fim.
Fim da linha
Com a derrota, o Arsenal encerra sua participação na Copa da Liga Inglesa logo em sua segunda partida, nas oitavas de final. O West Ham avança para as quartas e vai enfrentar o Liverpool, em confronto definido em sorteio. Veja a tabela da Copa da Liga Inglesa
Time misto e queda
Mikel Arteta decidiu mandar a campo um time misto na Copa da Liga Inglesa, que é considerada uma competição de menor importância na Inglaterra, atrás da tradicional FA Cup. Nomes como o volante Rice, o meia Ödegaard e os atacantes Saka e Gabriel Martinelli começaram no banco e só foram a campo quando o time já estava perdendo.
O Arsenal foi surpreendido pelo West Ham, que faz mais uma boa temporada e abriu o placar com Ben White completando para o próprio gol aos 15, após cobrança de escanteio. Aos quatro da etapa final, Kudus ampliou após lançamento, e 10 minutos depois, Bowen fez o terceiro com um belo chute - logo depois das primeiras alterações do técnico.
Com direito a lambreta
O confronto teve cinco brasileiros em campo: o zagueiro Gabriel Magalhães, o meia Lucas Paquetá e o atacante Gabriel Martinelli, além dos naturalizados italianos Emerson Palmieri e Jorginho. O camisa 10 do West Ham voltou a ter boa participação, aparecendo bastante na partida - com direito a um lance de efeito: uma tentativa de lambreta, já com o placar em 3 a 0, que acabou não resultando em nada.