Time de Mikel Arteta agora torce por tropeço do Liverpool nesta quinta para terminar rodada no topo
Segue a dança das cadeiras na liderança da Premier League. O Arsenal venceu o Luton Town por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Londres, e assumiu a ponta provisória da competição. O Liverpool, que joga nesta quinta, pode voltar ao topo se vencer o lanterna Sheffield United. Ödegaard e Hashioka, contra, fizeram os gols da partida, que garantiram a nona vitória nas últimas 10 rodadas da liga para o time de Mikel Arteta.
Agora é secar
O Arsenal chegou aos 68 pontos e é líder da Premier League. O Liverpool, que joga nesta quinta, é o segundo, com 67, seguido pelo Manchester City, que tem a mesma pontuação e fica atrás no saldo de gols. O Luton Town é o 18º, com 22 pontos, agora a três de distância do Nottingham Forest, primeiro fora da zona de rebaixamento. Os Gunners voltam a campo neste sábado, fora de casa, contra o Brighton.
Vitória tranquila
Diante da sequência de jogos da Premier League e a uma semana do jogo de ida com o Bayern nas quartas de final da Champions, Mikel Arteta poupou alguns nomes. Saka nem sequer foi relacionado, e Declan Rice e Martinelli começaram no banco. Mas o Arsenal construiu sua vitória com uma boa atuação no primeiro tempo.
Ödegaard abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu de Havertz pela esquerda após roubada de bola de Smith Rowe e, com um toque de sinuca com sua canhota, acertou o canto direito. Aos 43, Rowe apareceu pela esquerda, cruzou rasteiro, e Hashioka marcou contra ao tentar impedir finalização de Nelson: 2 a 0 para o Arsenal.