Com um jogo a menos, Manchester City enfrenta o Tottenham terça-feira com chance de assumir a ponta
A Premier League vai ter emoção garantida até a última rodada na disputa pelo título. Neste domingo, o Arsenal venceu o Manchester United por 1 a 0, fora de casa, e reassumiu a liderança perdida na véspera para o Manchester City (86 pontos contra 85). Com a vitória dos Gunners, não há chance do City garantir o título na terça-feira, quando enfrentará o Tottenham, em jogo adiado da 34ª rodada, e empatará em número de partidas com o Arsenal. Seja qual for o placar, o campeão só sairá no próximo domingo - resta saber quem chegará lá dependendo apenas do seu resultado.
Os jogos dos candidatos ao título
Mesmo estando neste momento em segundo lugar, é o Manchester City que depende apenas de si para ser campeão. Mas para seguir assim terá de superar o Tottenham em Londres na terça. Neste caso, bastará ganhar em casa do nono colocado West Ham na última rodada para comemorar o tetracampeonato inglês. Já o Arsenal torce por pelo menos um tropeço do City, para poder encerrar seu jejum de 20 anos sem título na Premier League - desde que também faça sua parte vencendo o 15º colocado Everton em Londres na rodada final.
E o Manchester United?
Mesmo jogando em casa, o time do técnico Erik ten Hag sucumbiu ao ímpeto do Arsenal pela vitória. O time visitante abriu o placar com Trossard, aos 19 do primeiro tempo, contando com vacilo de Casemiro, que deu condições a Havertz no início da jogada. Muito desfalcado e já com a confiança abalada pela temporada ruim, o United foi incapaz de se organizar para buscar o empate. Oitavo colocado com 54 pontos, o time de Old Trafford praticamente dá adeus à luta por vaga na Liga Conferência. Ainda há uma chance de salvar uma temporada melancólica: conquistar a Copa da Inglaterra, dia 25, na final contra o Manchester City, em Wembley. Título que valeria também classificação para a Liga Europa.