Volante não é relacionado para duelo contra o Manchester City pela Copa da Inglaterra
Manchester, Inglaterra - O volante Casemiro virou desfalque de última hora para o Manchester United na final da Copa da Inglaterra, neste sábado, contra o Manchester City. O brasileiro ficou fora até mesmo do banco de reservas do United, que alegou um problema físico do jogador de 32 anos. De acordo com a “Sky Sports”, a versão do clube é que Casemiro teve uma lesão no aquecimento, no vestiário. A mesma foi confirmada pela assessoria do atleta que, após a partida, foi a campo comemorar o título conquistado.
Na véspera da partida, a imprensa inglesa afirmou que o técnico Erik Ten Hag estava pensando em deixar Casemiro como opção no duelo decisivo, dando espaço a Amrabat no time titular. A relação oficial divulgada no estádio antes do jogo contava com o nome do brasileiro como reserva. Porém, minutos antes de a bola rolar, surgiu a notícia de que o brasileiro não estaria disponível para a final, dando lugar a Kambwala no banco.
Casemiro vem enfrentando críticas na atual temporada, que se encerra neste fim de semana. Ele ficou fora da convocação de Dorival Júnior para a Copa América e começou a ter a saída do Manchester United especulada para a janela de transferências do meio do ano. Foi a primeira vez em sete anos que ele não foi chamado para seleção brasileira por opção de um treinador. Recentemente, o jogador desabafou sobre as críticas feitas a seu desempenho.
- Fui considerado uma das melhores contratações da Premier League na temporada passada e agora não valho mais nada? A crítica é desrespeitosa. Então quando falta respeito é preocupante, e eu também não tenho que respeitar isso - disse o volante à “Sky Sports”.