Em entrevista, volante comenta DNA do time espanhol na Champions: “Difícil explicar”
Madri, Espanha - Em sua segunda temporada atuando pelo Manchester United, Casemiro deu entrevista ao programa de TV espanhol “El Chiringuito de Jugones” e comentou a histórica passagem pelo Real Madrid. Relembrando o momento em que deixou o clube merengue, revelou que encontrou Carlo Ancelotti chorando em seu escritório.
— Só tive dúvidas uma vez de trocar o Real Madrid pelo Manchester United. Era uma sexta-feira e já estava tudo certo. Só faltava assinar. Vou falar com o Ancelotti e ele já sabia que eu estava saindo. Entrei no escritório dele, ele se virou e estava chorando. Carlo me disse que não queria que eu fosse embora, que ele me amava muito... Mas já tinha dado a minha palavra ao United.
O Real Madrid vem de vitória sobre o Manchester City nas quartas de final da Champions League. Nos pênaltis, a equipe de Ancelotti levou a melhor sobre o time inglês e avançou em busca de mais um título da Liga dos Campeões. Casemiro comentou a força da camisa do Real no torneio europeu.
— É difícil explicar. É um time que se transforma na Champions League. Tem aquela estrela. Esse time na Champions é algo incrível. O DNA é vencer. Sim, você “só ganha a Liga”, por que não ganhou a Champions. É assim. A exigência não te esgota, você sempre tem que buscar mais. É assim que é jogar no Madrid.
Casemiro marcou época no Real Madrid, conquistando cinco Champions Leagues, três LaLigas, além de outros títulos. O brasileiro lembrou dos motivos que o fizeram deixar o clube espanhol para jogar na Premier League.
— Decidi sair um pouco depois de vencer a Liga dos Campeões. Vi que minha passagem pelo Madrid havia acabado, estava em boa idade para sair, queria continuar crescendo. Eu tinha ganhado tudo. Não é que eu não fosse continuar motivado, mas queria coisas novas. Eles não me deixaram sair tão facilmente, mas eu queria aprender um novo idioma, jogar em outra liga.