Atacante de 21 anos empata com Haaland, do City, na artilharia da Premier League
Com show do jovem Cole Palmer, autor de quatro gols, o Chelsea goleou o Everton por 6 a 0 nesta segunda-feira, no encerramento da 33ª rodada do Campeonato Inglês. Palmer fez no primeiro tempo o que se chama de “hat-trick perfeito”: um gol de pé esquerdo, um de direita e outro de cabeça. Nicolas Jackson ampliou pouco antes do intervalo, Palmer chegou ao seu quarto gol no segundo tempo, de pênalti, e outro jovem, Alfie Gilchrist, fechou a goleada quase no fim.
Marca inédita e artilharia
Aos 21 anos, em sua primeira temporada no Chelsea, Palmer alcançou um feito inédito na história do clube: ele marcou em sete jogos seguidos no Stamford Bridge. Com os quatro gols desta segunda, ele entrou de vez na briga pela artilharia da Premier League: agora ele tem 20, empatado com Erling Haaland, do Manchester City.
Everton a perigo
A goleada leva o Chelsea aos 47 pontos, em nono lugar, lutando no máximo pela vaga na próxima Liga Conferência - o Newcastle é, hoje, o sexto colocado, com 50 pontos. O resultado, ao menos, serve para animar o time antes da semifinal da Copa da Inglaterra, sábado, contra o Manchester City, fora de casa. Já o Everton segue seu drama na temporada: com 27 pontos, está em 16º lugar, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.
Hat-trick em 28 minutos
Aos 12 minutos, Palmer deu uma caneta no marcador, tabelou com Jackson e abriu o placar da entrada da área. O segundo saiu aos 17, aproveitando de cabeça o rebote de Pickford. O goleiro do Everton foi protagonista do terceiro gol, aos 28: fora da área, errou o passe e deu um presente para Palmer marcar por cobertura. Nicolas Jackson fez o quarto do Chelsea aos 44.
Quem bate o pênalti?
No segundo tempo, Palmer sofreu o pênalti que ele mesmo bateu, aos 17, para fazer seu quarto gol e quinto do Chelsea. O lance contou com um batalha interna: Mudueke, que também foi derrubado na sequência da jogada, queria bater o pênalti, e foi preciso a intervenção do capitão Gallagher para decidir o cobrador. Aos 44, o garoto Gilchrist, de 20 anos, marcou seu primeiro gol como profissional, completando a festa do Chelsea.