Craque do Manchester City se recupera de cirurgia na coxa direita e deve ser desfalque do time de Pep Guardiola em torneio, que também terá o Fluminense
Abu Dhabi, Emirados Árabes - Uma notícia ruim para o Manchester City e boa para o Fluminense e todos os outros times que disputam o Mundial de Clubes. O meio-campista Kevin De Bruyne disse só deve voltar a jogar em janeiro e, com isso, estaria fora do torneio da Fifa. Ele não atua desde agosto e se recupera de uma cirurgia na coxa direita.
– Está indo bem, tudo bem com o tempo. Ainda falta um pouco, mas vamos chegar lá. Tomara que volte perto do Ano Novo, se tudo ocorrer bem – declarou De Bruyne, ao canal britânico Sky Sports, durante o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1.
De Bruyne lesionou a coxa na final da Champions League da temporada passada, em maio. Ele se recuperou e iniciou normalmente 2023/24 pelo Manchester City, mas teve uma recaída. O belga atuou por poucos minutos na Supercopa da Inglaterra e na primeira rodada da Premier League, mas logo sentiu o problema.
Aos 32 anos, ele teve que passar por cirurgia para corrigir o problema e, até o momento, estava sem previsão de volta. Nesta segunda, o técnico Pep Guardiola foi perguntado sobre o prognóstico dado pelo craque e disse que não sabia da declaração de De Bruyne.
– Se ele disse, então ele disse. Eu não sabia. Ele disse janeiro, será janeiro. É futebol. Ele não tem 21 anos mais, e infelizmente está lesionado. E tem que recuperar bem, se preparar bem. Não podemos esperar que esteja perfeito depois de uma semana – disse o treinador.
Mesmo sem um de seus principais jogadores, o Manchester City conquistou classificação antecipada na Champions League e briga pela liderança na Premier League, com três derrotas em 20 jogos na temporada.
O City estreia no Mundial de Clubes no dia 19 de dezembro, contra León ou Urawa Red Diamonds na semifinal. O Fluminense está na outra chave e encara Al Ahly, Al-Ittihad ou Acukland City.