Times fazem jogo intenso, mas de apenas três finalizações no gol, e equipe de Londres cai para segunda posição
O Manchester City tentou, tentou, tentou. O Arsenal se segurou e só se aventurou mais no ataque em metade do primeiro tempo. Sobrou esforço e faltaram gols. Faltaram até mesmo finalizações na direção da baliza. Com apenas uma dos Citizens e duas dos Gunners, os times ficaram no 0 a 0 em Manchester. Pior para a equipe de Londres, que termina a rodada vendo o Liverpool assumir a liderança da Premier League.
Truncado
Dada a postura do Arsenal, é possível que o técnico Mikel Arteta tenha saído satisfeito com o resultado, mesmo que a equipe precisasse da vitória para seguir na liderança. Compactos na defesa, os Gunners anularam as jogadas ofensivas do atual campeão inglês, com direito a Gabriel Magalhães levando a melhor no duelo com Haaland. E chegaram até a incomodar com alguns contra-ataques no primeiro tempo.
O Manchester City, de Pep Guardiola, teve duas grandes oportunidades de ter saído com a vitória: no primeiro tempo, Aké cabeceou de raspão dentro da pequena área e Raya pegou no reflexo; e no segundo, Haaland furou a bola, sozinho na segunda trave, em jogada ensaiada de escanteio.
Olho na tabela
O Arsenal estava empatado em pontos com o Liverpool, aparecendo na liderança graças ao melhor saldo de gols. Com o empate, o time de Londres foi ultrapassado pelos Reds, que horas antes havia derrotado o Brighton, por 2 a 1, de virada. Com 65 pontos, os Gunners terminam a rodada na segunda posição, dois pontos atrás do Liverpool. O Manchester City, com 64, está em terceiro lugar.