Confronto em Stamford Bridge tem duas viradas e dois gols nos acréscimos da partida; Palmer decide com hat-trick e ofusca Garnacho e Antony
Um confronto para os anais da Premier League. Chelsea e Manchester United protagonizaram um jogaço nesta quinta-feira, em Stamford Bridge, pela 31ª rodada. Os dois times atacaram freneticamente — foram quase 50 finalizações. No final, melhor para o Chelsea, que conseguiu a “virada da virada”, por 4 a 3. Palmer foi o destaque, com três gols (dois de pênalti), dois nos acréscimos da partida. Gallagher abriu o placar. Bruno Fernandes e Garnacho (este, duas vezes, sendo uma delas com linda assistência de Antony) marcaram para o time visitante.
Destaque da partida
Cole Palmer, senhoras e senhores. O atacante inglês de 21 anos, ex-Manchester City, explodiu no Chelsea. Foi decisivo neste jogaço em Stamford Bridge. Belas arrancadas, visão de jogo e três gols (dois de pênalti). Palmer chegou a 21 gols em 39 jogos pelo Chelsea nesta temporada, em todas as competições.
Brilho ofuscado
O jovem Garnacho, de 19 anos, chegou a nove gols e quatro assistências nesta temporada, em todas as competições. Nenhum outro jogador sub-21 marcou mais do que ele na Premier League 2023/24. Só o brasileiro Sávio, do Girona, tem mais contribuições para gols do que ele entre os times das cinco principais divisões da Europa. Pena que Palmer desequilibrou no final.
Próximos jogos
O Manchester United tem outro grande desafio pela Premier League já na próxima rodada: clássico no domingo contra o Liverpool, em Old Trafford. O Chelsea, por sua vez, joga no mesmo dia contra o Sheffield, no estádio Bramall Lane.