Apesar de gol contra bizarro e pênalti perdido, time londrino segura reação e ganha nos acréscimos, com bela assistência de Palmer e golaço de Madueke
Com muita tensão em Stamford Bridge, o Chelsea derrotou o Leicester, por 4 a 2, e se classificou para a semifinal da Copa da Inglaterra, neste domingo. A partida se encaminhava para a prorrogação, mas os Blues balançaram a rede duas vezes nos acréscimos do segundo tempo. Chukwuemeka marcou em assistência de letra de Palmer e Madueke completou a vitória com um golaço em jogada individual. Cucurella e Palmer haviam colocado os donos da casa na frente no primeiro tempo, e Disasi (contra) e Mavididi fizeram a equipe visitante sonhar em vão na segunda etapa.
Caldo quase entornado
O Chelsea fez um primeiro tempo dominante e nem fez falta o pênalti de Sterling que Stolarczyk defendeu. Cucurella e Palmer colocaram os donos da casa em vantagem, com gols nos extremos da etapa. Porém, após o intervalo a partida ganhou em tensão.
Aos 5 minutos, Disasi fez um gol contra bizarro: foi pressionado por Daka, recuou alto e longe de Sánchez, que estava fora da grande área, e viu a bola ir direto para a rede. Aos 16, Mavididi anotou um golaço de empate, pedalando na frente de Malo Gusto e guardando no canto.
Desde os 27 minutos, o Chelsea jogou com um a mais - Doyle foi expulso em revisão do VAR, por falta como último homem em Jackson, na meia-lua. Somente nos acréscimos o time conseguiu balançar a rede de novo. Primeiro graças a Palmer, que deu um passe de letra na tabela com Chukwuemeka. E depois com Madueke deixando adversários para trás e botando no ângulo.
Monstro no banco
Esse foi o terceiro jogo seguido (e o quarto dentre os últimos cinco) que Thiago Silva foi relacionado como reserva. Na véspera da partida, o técnico Mauricio Pochettino justificou o status do antigo capitão do Chelsea como “sempre uma questão de desempenho e merecimento”. O zagueiro não recuperou a titularidade desde a lesão no joelho, sofrida há pouco mais de um mês, que o afastou de três compromissos dos Blues.
Vem aí
Um sorteio ainda neste domingo vai definir o adversário do Chelsea na semifinal. Além dos Blues, estão classificados o Manchester City e o Coventry City. Liverpool e Manchester United brigam pela última vaga.