INGLÊS

Guardiola garante Savinho no time titular do Manchester City: “Tem algo especial e brilhante”

Guardiola garante Savinho no time titular do Manchester City: “Tem algo especial e brilhante”

Técnico do Manchester City diz que brasileiro está melhor do que Jack Grealish “em tudo” no momento

Manchester, Inglaterra - As duas atuações decisivas nas vitórias sobre Leicester, com um gol e uma assistência, e West Ham, com dois passes para Haaland marcar e a jogada do gol contra de Coufal, fizeram o brasileiro Savinho ganhar pontos importantes com o técnico Pep Guardiola na disputa por um lugar no ataque do Manchester City.

- Claro que ele tem muito a melhorar, não é agressivo o suficiente sem a bola, mas no momento ele tem algo especial e brilhante que ajuda muito a equipe. Estou muito feliz por ele - afirmou o treinador espanhol.

Após a goleada por 4 a 1 sobre o West Ham, sábado, Guardiola deixou claro que, neste momento, Savinho é o dono do lado esquerdo do ataque por estar “melhor em tudo” que o antigo dono da posição, o inglês Jack Grealish.

- Savinho está em melhor forma e melhor em tudo mais do que Jack, por isso ele jogou (contra o West Ham). O que Savinho entrega na área é maior do que, talvez, qualquer jogador nessa posição - disse Guardiola

- Eles vão ter que brigar (pela posição). Ele (Grealish) pode achar injusto, tudo bem, mas vai ter que provar (a si mesmo): “Ok, vou disputar com Savinho para merecer a posição”. E tem que ser assim todo dia, toda semana e todo mês - completou.

O treinador espanhol não poupou elogios ao brasileiro de 20 anos, contratado nesta temporada após se destacar pelo Girona, clube do mesmo grupo econômico que controla o City.

O time de Guardiola amargou um período de maus resultados, com apenas uma vitória em 13 jogos. A entrada de Savinho no time titular, no empate com o Everton, coincide com a mudança nos resultados. Depois, vieram as vitórias sobre o Leicester e o West Ham, com participação destacada do camisa 26.

- Alguém nesta sala (de entrevistas) acha que Savinho não merece, neste momento, ser titular? Ele mereceu, e é por isso que está jogando, porque ele produziu. Foi brilhante contra o Everton, fez o segundo gol contra o Leicester, e hoje (sábado, contra o West Ham) fez um gol (computado como gol contra de Coufal) e duas assistências inacreditáveis. Por isso ele jogou - concluiu Guardiola.

Image
Image
logo ga nova22