Time de Guardiola venceu apenas um jogo dos últimos 13; Everton conquista ponto importante contra rebaixamento
A crise do Manchester City continua na temporada. Nesta quinta-feira, a equipe comandada por Guardiola voltou a ser muito irregular durante os 90 minutos e empatou por 1 a 1 com o Everton. Haaland perdeu pênalti no começo do segundo tempo que poderia ter dado a vitória aos donos da casa. Bernardo Silva abriu o placar e Ndiaye empatou para o Everton.
O City venceu apenas um jogo dos últimos 13 que disputou na temporada. Com o empate desta quinta, chega a 28 pontos na Premier League e subiu para sexto. Porém, pode perder posições com o decorrer da rodada deste Boxing Day. O Everton foi a 17 pontos e é o 15º. Seca agora os concorrentes que vêm atrás. A zona do rebaixamento é iniciada pelo Wolverhampton, que tem 12 pontos, é o 18º e recebe o Manchester United.
Os 90 minutos
Quando Bernardo Silva abriu o placar no primeiro tempo aos 14min, deu a falsa impressão de uma vitória tranquila do City. O início de jogo do time de Guardiola foi animador, com Doku e Savinho bem acionados nas pontas e Foden liderando as articulações por dentro. Bernardo Silva teve chance de ampliar depois, mas chutou para fora. O Everton, em um raro ataque na primeira etapa, empatou com Ndiaye, em vacilo de marcação do City.
No segundo tempo, o City piorou muito. Savinho era a única esperança do time em jogadas individuais pela direita. Em uma dessas sofreu pênalti, mas Haaland, mais uma vez muito mal em campo, desperdiçou a cobrança. No fim, De Bruyne e Gündogan entraram, mas não conseguiram dar criatividade ao time diante de uma omplacável marcação do Everton. Os visitantes tiveram dois contra-ataques muito perigosos nos minutos finais, mas Doucouré e depois Harrison erraram nas tomadas de decisões e desperdiçaram as chances da virada.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no domingo. O City, fora de casa, enfrenta o Leicester, às 11h30 (Brasília). O Everton, em casa, recebe o Nottingham Forest, às 12h.