Atacante do Liverpool e da seleção colombiana revê Luis Manuel Díaz, que foi mantido refém por Exército de Libertação Nacional
Bogotá - O atacante Luis Díaz teve um reencontro emocionante com seu pai, Luis Manuel Díaz, liberado após 12 dias de sequestro. O jogador do Liverpool conseguiu rever Luis Manuel nesta terça-feira, quando chegou à Colômbia para participar dos próximos compromissos da seleção nacional, contra Brasil e Paraguai, nos dias 16 e 21.
Luis Manuel Díaz, pai de Luis Díaz, foi libertado na quinta-feira, após ter sido sequestrado no dia 28 de outubro, na Colômbia. De acordo com a imprensa do país, ele foi resgatado em Valledupar, após negociações entre autoridades colombianas e o Exército de Libertação Nacional (ELN), responsável pelo sequestro.
Em sua primeira aparição pública após a libertação, Mane Diaz agradeceu o apoio que recebeu dos colombianos durante o drama pessoal.
– Primeiramente quero agradecer a Deus por esta segunda oportunidade de me trazer de volta para casa. Quero agradecer ao povo de Barrancas, La Guajira e Colômbia pelo grande apoio que trouxeram à nossa família. Obrigado, eu amo vocês e em breve terei a oportunidade de cumprimentá-los e abraçá-los. Muito obrigado, muito obrigado.
O resgate de Luis Manuel demorou mais do que o esperado, uma vez que na última sexta-feira o ELN havia prometido liberá-lo, sob a condição de que o exército colombiano se retirasse de uma zona em que haviam feito uma varredura.
Luis Díaz chegou a viajar à Colômbia e retornou à Inglaterra há duas semanas, mesmo com o pai ainda sequestrado. O atacante marcou o gol de empate do Liverpool com o Luton Town, em 1 a 1, em jogo da Premier League no último domingo, e exibiu uma camisa com a mensagem “liberdade para papai”, pedido que reiterou nas redes sociais.