Com dois de Foden, time de Guardiola faz 4 a 0 fora de casa e fica a um ponto do líder Arsenal com um jogo a menos
Em busca de colar novamente na liderança da Premier League, o Manchester City se impôs e atropelou o Brighton mesmo fora de casa. Os atuais campeões não deixaram o time de De Zerbi jogar e aplicou 4 a 0, sendo três marcados em pouco mais de 30 minutos. Com belos gols e uma dose de sorte, Kevin De Bruyne e Phil Foden (duas vezes) marcaram para os Citizens na primeira etapa. O segundo tempo foi de domínio do City novamente, mas com apenas um gol marcado. Álvarez fechou a goleada e o placar para deixar o time a um ponto do líder Arsenal com um jogo a menos.
Briga pelo título
Com a vitória tranquila sobre o Brighton, o Manchester City está agora a um ponto do líder da Premier League Arsenal com um jogo a menos. Além dos três pontos, o time de Guardiola melhorou o saldo de gols, que é critério de desempate. Os Gunners têm 56 de saldo e o City subiu para 48.
Sem o artilheiro? Sem problema!
O Manchester City não pôde contar com o lesionado Haaland pela segunda partida seguida, mas isso não foi problema. Phil Foden assumiu o papel de artilheiro e comandou a goleada sobre o Brighton. O meia inglês marcou dois gols e chegou a 24 marcados nesta temporada pelo clube.