Sem Haaland, lesionado, equipe de Pep Guardiola sofre fora de casa e reencontra vitórias na Premier League após quatro jogos
O Manchester City sofreu, mas conseguiu reencontrar as vitórias na Premier League neste domingo. A equipe de Pep Guardiola saiu atrás, mas alcançou uma vitória de virada diante do Luton Town, por 2 a 1, fora de casa. Grealish e Bernardo Silva marcaram para os visitantes no segundo tempo, depois de Adebayo abrir o placar no fim da etapa inicial.
Perseguindo os líderes
A vitória não muda a posição do Manchester City, que segue na quarta colocação da Premier League 2023/24. Porém, agora o time de Pep Guardiola tem 33 pontos, não deixando os líderes dispararem: o Liverpool é o primeiro colocado, com 37, seguido por Arsenal (36) e Aston Villa (35). O Luton Town é o 18º, com nove pontos, abrindo a zona de rebaixamento.
Xô, má fase!
A vitória neste domingo interrompe uma das piores sequências do Manchester City na Premier League nos últimos anos. Depois de chegar à liderança, o time de Pep Guardiola entrou em uma má fase, chegando a quatro tropeços seguidos, com três empates e uma derrota. Por isso, vinha pressionado por um triunfo fora de casa, que veio com muito sofrimento.
Deu trabalho
Apesar de lutar contra o rebaixamento, o Luton teve uma estratégia que deu muito trabalho ao time de Pep Guardiola. O time de Rob Edwards montou um esquema defensivo que impediu as finalizações dos visitantes, que até tiveram volume ofensivo, mas pouco finalizaram no alvo - o goleiro Kaminski interceptou as que passaram. O cenário ficou ainda mais positivo com o gol de Adebayo no último lance do primeiro tempo. Mas, na etapa final, o talento de Bernardo Silva chutando colocado empatou o jogo, e depois um erro na saída de bola do Luton custou caro, gerando o gol de Grealish. O City soube segurar a vantagem, apesar de o Luton ter criado chances para empatar.
Desfalque importante
A torcida do MAnchester City foi pega de surpresa ao ver que Haaland nem mesmo foi relacionado para a partida deste domingo. E o técnico Pep Guardiola explicou antes do jogo que o norueguês tem uma lesão no pé, que veio à tona após o duelo contra o Aston Villa, no meio de semana.