Time inglês vem de cinco derrotas nos 10 primeiro jogos em Old Trafford em 2023/24; Erik ten Hag se responsabiliza pela má fase: “Neste momento, estamos num lugar ruim”
Manchester, Inglaterra - O Teatro dos Sonhos está ruindo. A frase cantada recentemente por torcedores rivais em Old Trafford tem razão: o Manchester United faz em 2023/24 o seu pior início de temporada em casa em quase um século. Mais precisamente, 93 anos.
O Manchester perdeu cinco dos 10 primeiros jogos em seu estádio nesta temporada. A última derrota foi nesta quarta-feira, para o Newcastle na Copa da Liga Inglesa, por 3 a 0. Mesmo placar do revés para o rival City, no fim de semana passado, pela Premier League.
Havia 61 anos que o Manchester United não perdia dois jogos seguidos em Old Trafford por três ou mais gols de diferença. Dos últimos seis compromissos por lá, em todas as competições, foi derrotado em quatro.
O desempenho atual em casa contrasta com o da temporada passada, em que o time chegou a emplacar uma sequência de 30 jogos de invencibilidade em Old Trafford. Em 2022/23, foram 33 jogos como mandante, com 27 vitórias, quatro empates e duas derrotas.
— Eu sou um lutador e sei que nem sempre as coisas serão positivas. Tivemos muitas quedas nesta temporada. Mas é preciso saber lidar com isso, nunca será desculpa. Tenho confiança de que posso (comandar o United). Em todos os clubes que passei eu consegui, e no ano passado consegui aqui. Neste momento estamos num lugar ruim, me responsabilizo por isso — declarou o técnico Erik ten Hag.
Desde 1962/63 que o Manchester United não tinha oito ou mais derrotas nos primeiros 15 jogos de uma temporada.