Craque egípcio chegou a reclamar publicamente da demora em receber uma proposta de renovação do clube inglês
Mohamed Salah e Liverpool chegaram a um acordo para uma renovação de contrato por mais dois anos, segundo noticiou o jornal The Mirror. O vínculo atual do craque egípcio com o clube inglês termina em junho de 2025. A assinatura do novo contrato ainda não ocorreu.
Nos últimos dias, a permanência de Salah no time pelo qual joga desde 2017 chegou a ser colocada em dúvida.
Depois da vitória do Liverpool sobre o Southampton, Salah disse, em entrevista na zona mista, que ainda não tinha recebido proposta para renovar seu contrato com os Reds. Na ocasião, o atacante deixou claro que gostaria de permanecer na equipe, mas que isso não dependia só dele.
Sem a renovação, a partir de janeiro, Salah poderia assinar um pré-contrato de graça com qualquer outro clube.
Conforme o The Mirror, Salah queria estender o contrato por três anos, enquanto o Liverpool inicialmente oferecia uma renovação por mais uma temporada. Isso porque o clube tem sido relutante em assinar vínculos extensos com jogadores acima de 30 anos. Salah tem 32.
Apesar do impasse que havia sido criado, inclusive com o Paris Saint-Germain (PSG) tendo de desmentir rumores sobre o interesse na contratação do egípcio, Salah segue brilhando com a camisa do Liverpool. Ele é o artilheiro desta temporada da Premier League, com 13 gols em 14 jogos.
Contabilizando todas as competições, o craque tem 15 gols e 12 assistências em 21 jogos.