INGLÊS

Na “última dança” de Klopp x Guardiola, Liverpool e City ficam no empate

Na “última dança” de Klopp x Guardiola, Liverpool e City ficam no empate

Últimos campeões ingleses protagonizam belo jogo em Anfield, mas empatam, deixando o Arsenal na liderança da Premier League

A “última dança” de Jürgen Klopp contra Pep Guardiola na Premier League foi à altura da história dos treinadores em uma era de rivalidade nos últimos anos. Últimos campeões ingleses, Liverpool e Manchester City empataram em 1 a 1, neste domingo, em Anfield, em um belo jogo na disputa pela liderança da liga - que agora é do Arsenal. Stones abriu o placar para os visitantes, e Mac Allister igualou para os anfitriões.

Está nascendo um novo líder

Ao fim do confronto direto valendo a liderança do Campeonato Inglês, foi o Arsenal quem agradeceu. O empate entre Liverpool e City mantém o time londrino como primeiro colocado da Premier League ao fim da 28ª rodada, depois de os Gunners vencerem o Brentford no sábado. O time de Mikel Arteta tem 64 pontos, mesma pontuação do Liverpool, mas leva a vantagem no saldo de gols: 70 a 65. O Manchester City fica em terceiro, com 63.

liverpool mancity1

“Adeus” de alto nível

Com saída do Liverpool confirmada para o fim da temporada, Jürgen Klopp teve neste domingo o último confronto de uma era na qual seu time foi o grande rival do Manchester City de Pep Guardiola. E a partida, valendo a liderança da Premier League mais uma vez, foi de alto nível. Os visitantes começaram melhor e abriram o placar com Stones, após cobrança de escanteio ensaiada. O Liverpool reagiu bem, mas só empatou no começo do segundo tempo, com Mac Allister cobrando pênalti sofrido por Darwin Núñez. Os Reds pressionaram e quase viraram, mas o City se segurou e também perdeu chances. No fim, um ponto para ambos, e um abraço histórico à beira do campo.

liverpool mancity2

Preocupação para Dorival

Único brasileiro a ir a campo no duelo, o goleiro Ederson virou motivo de preocupação para o técnico da Seleção, Dorival Júnior. O arqueiro precisou ser substituído por Ortega no começo do segundo tempo, depois de se chocar duramente com Darwin Núñez no lance que rendeu o pênalti para o Liverpool. Ederson tentou continuar em campo, mas não suportou as dores na perna direita - podendo ser problema para a seleção brasileira nos compromissos contra Espanha e Inglaterra, nos dias 23 e 26 deste mês.

Image
Image
logo ga nova22