Time de Bruno Guimarães e Joelinton não consegue conter volume de jogo adversário e sofre derrota em Goodison Park
O Everton deixou a zona de rebaixamento da Premier League, ao vencer e bem o Newcastle nesta quinta-feira, por 3 a 0, no Estádio Goodison Park. Jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. O primeiro gol foi do meia McNeil, aos 34 minutos do segundo tempo, num chutaço de canhota. O segundo foi aos 40, do volante Doucouré, em outro lance de contra-ataque. Ainda houve tempo para o terceiro, do atacante Beto, nos acréscimos.
Reação
Punido com a perda de 10 pontos por violar as regras do Fair Play Financeiro da Premier League, o Everton está em recuperação na competição. O time do técnico Sean Dyche venceu seis dos últimos 10 jogos (mais três derrotas e um empate). Caso não tivesse sofrido essa punição, a equipe estaria em 10º lugar na tabela de classificação — no momento está em 17º . O Everton registrou hoje 21 finalizações, contra 12 do Newcastle.
Próximos jogos
Com esse resultado, o Newcastle permanece com 26 pontos no Campeonato Inglês, a quatro de distância do Manchester City, o primeiro integrante do G-4 da competição. Seu próximo jogo será no domingo, contra o Tottenham. No mesmo dia, o Everton encara o Chelsea.