Atacante Hojlund sofre lesão muscular em treino e deve ficar fora do clássico contra o City
Manchester, Inglaterra - O Manchester United terá um desfalque e tanto para os próximos compromissos da temporada. O clube inglês divulgou que o atacante Rasmus Höjlund — artilheiro do time na temporada — sofreu uma lesão muscular. Ele deve ficar fora de ação por até três semanas.
O Manchester United não detalhou qual foi a lesão muscular que o atacante dinamarquês de 21 anos sofreu. Apenas disse que ele não enfrentará o Fulham neste sábado, pela Premier League, e que o prazo de recuperação deverá ser de até três semanas.
Hojlund é o artilheiro do Manchester United na temporada, com 13 gols em 30 jogos.
Diante disso, ele deve perder a partida contra o Nottingham Forest, pela Copa da Inglaterra, e, provavelmente, o clássico contra o Manchester City pelo Campeonato Inglês. O United também joga no início de março contra o Everton e o Sheffield.
Hojlund vinha de ótima sequência nos últimos jogos pelo Manchester United. Ele estabeleceu novo recorde na Premier League: o jogador mais jovem a fazer gol em seis jogos consecutivos.
— É uma lesão pequena, de duas, três semanas. É o risco de se treinar em alta intensidade. Não é algo grave, mas ele vai ter que esperar — comentou o técnico Erik ten Hag.
Outros jogadores que estão no departamento médico são: Shaw, Mason Mount, Lisandro Martínez, Martial, Malacia e Wan-Bissaka.