Depois de Ramsdale perder vaga de titular para David Raya, pai faz críticas ao técnico Mikel Arteta por não dar chances ao filho
Londres - Titular e destaque do Arsenal na temporada passada, o goleiro Ramsdale perdeu espaço com a contratação de David Raya e se tornou reserva em 2023/24. E o pai do jogador fez um desabafo à imprensa inglesa, direcionando sua mágoa contra o técnico Mikel Arteta, a quem criticou por não deixar clara sua decisão para o filho.
- Aaron será o goleiro das Copas, e David Raya será o principal, a menos que algo aconteça, como uma lesão ou expulsão. Aaron tem que conviver com isso e está convivendo, embora não tenha sido dito a ele por ninguém. É preciso dar uma chance ao rapaz, pelo amor de Deus. Mesmo da forma que aconteceu, e aos meus olhos isso foi errado, podemos conversar sobre. Mas é a decisão - disse Nick Ramsdale ao canal “The Highsbury Squad”.
O Arsenal contratou David Raya, destaque do Brentford, por empréstimo, no começo da temporada - apesar do grande desempenho que Ramsdale demonstrou em 2022/23. O inglês começou a atual temporada como titular, atuando no título da Supercopa da Inglaterra e nas quatro primeiras rodadas da Premier League. Porém, depois foi para o banco de reservas e só voltou a jogar em duas partidas da Copa da Liga Inglesa.
- Aaron perdeu aquele sorriso de quando defendia a bola. E é difícil, é realmente difícil vê-lo lá. E todos seguimos dizendo: “Você precisa continuar sorrindo” - completou o pai do goleiro.
Apesar de ter perdido espaço no Arsenal, Ramsdale segue sendo convocado pelo técnico Gareth Southgate para defender a seleção inglesa - ele está entre os atletas que enfrentarão Malta e Macedônia do Norte nas próximas semanas. Entretanto, Southgate comentou que pode rever sua decisão de chamar o goleiro de acordo com seu aproveitamento no clube.
- Teremos que ver como será. Tive uma conversa com ele na última concentração. Ele está lutando para ser o número 1 do Arsenal, e gostamos de seu perfil e a forma como ele usa a bola com os pés. Achamos importante. Mas existe uma realidade do goleiro: se chegarmos a março e ele ficar seis meses sem jogar regularmente, nunca vou prometer coisas que não posso garantir que cumprirei. Ele sabe disso e é realista quanto a isso - comentou Southgate.