Lesão no ligamento do joelho direito tira volante espanhol do restante de 2024/2025; técnico descarta contratar substitutos e busca alternativas internas
Manchester, Inglaterra - O volante Rodri está fora da temporada. Ele sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito no último domingo durante o clássico contra o Arsenal, pela Premier League, e realizou a cirurgia nesta sexta-feira. Em coletiva, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, confirmou que não conta com o espanhol até o final da temporada.
- Na próxima temporada ele estará aqui. Essa temporada acabou. Infelizmente, foi o pior. Nesse nível, o azar acabou. Ele vai se recuperar passo a passo e seguir em frente - disse Pep Guardiola.
Perguntado sobre possíveis substitutos para a vaga de Rodri, Guardiola citou alternativas internas. Segundo a imprensa espanhola, o Manchester City teria cogitado Adam Wharton, do Crystal Palace, Mats Wieffer, do Brighton, e Samuele Ricci, que defende o Torino, para a substituir o volante. Bruno Guimarães, do Newcastle, também está entre os cotados.
- É um deles (Rico Lewis ou Mateo Kovacic). Temos mais alguns. Gundogan pode jogar nessa posição, John (Stones) e Manu (Akanji) já jogaram nessa posição. Então temos alternativas. Veremos... falamos hoje com o Txiki (Begiristain, diretor do City) e veremos (sobre reforços). Não temos que decidir amanhã, certo? Temos tempo para ver os possíveis problemas que temos e veremos - afirmou.
Rodri operou nesta sexta-feira. O responsável pela operação foi o doutor Manuel Leyes. Em agosto do ano passado, Thibaut Courtois e Éder Militão, do Real Madrid, também realizaram cirurgias com o médico. Ambas as operações foram feitas com sucesso.
Rodri se lesionou ainda no primeiro tempo do jogo contra o Arsenal. Ele sentiu o joelho direito em uma briga por espaço com o volante Partey, em lance de escanteio, por volta dos 15 minutos. Ele deixou o gramado do estádio Etihad mancando.
Na última quarta-feira, Manchester City confirmou a grave lesão sofrida por Rodri. O volante tem uma lesão no ligamento do joelho direito, mas realizará novos exames para saber a extensão total do problema. O clube não divulgou um prazo para o retorno do espanhol aos gramados, mas a expectativa é de que Rodri não jogue mais nesta temporada.
Após a vitória do City sobre o Watford na terça-feira, pela Copa da Liga Inglesa, o técnico Pep Guardiola reconheceu que Rodri fará falta à equipe durante a temporada.