Time do atacante egípcio, que chegou a 200 gols pelos Reds, assume a liderança da Premier League
Com o brilho do craque Mohamed Salah e grandes defesas de Alisson, o Liverpool venceu o Crystal Palace por 2 a 1, de virada, neste sábado, pela 16ª rodada da Premier League. O atacante egípcio fez um gol e deu assistência para Elliot anotar o outro dos Reds, que chegaram aos 37 pontos e assumiram a liderança do torneio (um a mais que o Arsenal, que perdeu para o Aston Villa na rodada).
Alisson volta ao time em grande estilo
Liverpool contou com o retorno de Alisson após dois jogos afastado por lesão. E o brasileiro salvou a pátria dos Reds na etapa inicial com uma defesa espetacular em um chute de Lerma (nos acréscimos do segundo tempo, o arqueiro revelado pelo Internacional fez outra intervenção sensacional).
No segundo tempo, Alisson não conseguiu parar Mateta, que converteu um pênalti indicado pelo VAR aos 12 minutos. Em desvantagem, o time de Klopp pressionou o rival em busca do empate e, aos 29, ficou com um homem a mais após a expulsão de Ayew.
200 vezes Salah
O Palace nem teve tempo para respirar: Um minuto depois, Salah empatou a partida e chegou a 200 gols com a camisa do Liverpool (150 deles somente na Premier League).
O egípcio, quinto jogador apenas a chegar a duas centenas de bolas na rede pelos Reds, e demais companheiros seguiram na busca pela virada. E ela veio aos 45 do segundo tempo com Elliot, após receber passe justamente de Salah.
Time da virada
O lado curioso é que pela segunda semana seguida o Liverpool venceu de virada com um gol nos minutos finais. Dos 37 pontos da equipe na tabela, 18 deles foram conquistados quando o time perdia ou empatava uma partida.